Criança de 5 anos é desobediente mesmo??

Nossa tenho um menino de 5 anos,quase 6,mas ele esta tão desobediente,que tenho que falar 1000 x a mesma coisa,e até dar umas palmadinhas as vezes,e não adianta muito não.A hora mais dificil é quando saimos,e ele começa a teimar,correr,pular........O que devo fazer,isso é normal??

Comments

  • Seu filho é uma criança saudavel! Que bom!!!

    Olha, os meninos são mais levados e irriquietos mesmo.

    O que eles fazem é te testar o tempo todo, fazer a valer a vontade dele e questionar os limites.

    O importante é que você seja firme e mantenha a sua posição; isso pode e isso não pode. Sou sua mãe, te amo muito e só quero o seu bem e portanto não vou permitir que você faça isso! E fique firme.

    Sou mãe de dois, com diferença de dois anos entre eles. Já aprontaram muito.... No shopping, uma vez distrai conversando com uma amiga e quando vi eles tinham entrado numa loja e trocado todos os preços dos sapatos, pode? Correr e pular era só o que faziam... eram pequenas transgressões que fazem parte do crescimento. Mas sempre ia corrigindo e explicando o que podia ou não e o porquê.

    A palavra chave é limite. Filhos precisam saber o que é e saber respeitar. Aproveite muito a companhia dele, faça programas, brinque, faça-o o seu parceiro.

    Crescem tão depressa e só sobra a saudade desse tempo!

    Não se esqueça de ensinar-lhe o caminho do bem, apresente-o a Deus e se possivel, introduza-o numa religião para que ele cresça conhecendo o amor de Deus, ética, respeito, fraternidade e caridade.

  • Coloque ele no canto do pensamento e tira as coisas de que ele mais goste.

    Vc vai ver como ele irá te obdecer

  • Falta autoridade por sua parte e respeito por parte dele...ainda dá tempo de corrigir...imagina se ele chega na adolescência se te obedecer....

  • não, ela entende perfeitamente quando vc fala serio, e obedece

  • Nessa idade é normal, até porque eles estão começando a perceber que "podem" mais do que imaginavam. Nessa faze a criança quer que sejam feitas as suas vontades.

  • Quando não se comporta, tira alguma coisa que ele gosta de fazer Ex.: se ele gosta de jogar,video game ,computador, não deixa usar. valorize o que tem de bom e elogie. Não leva pra sair= diz porque ele não sabe se comportar então não sai. se não fizeres ele entender o que é não agora, mais tarde estás apanhando e sem controle. Resa, ora pede ajuda. DEUS TE ILUMINE...

  • Criança desobedece mesmo, minha filhinha vai fazer 4anos em janeiro e anda bem temosinha, mas eu converso e brinco bastante com ela, sou sua amiguinha.

    Vão crescendo e vão querendo se impor, mas é preciso educar, e ajuda-los para que aprendam as coisas do jeito certo.

  • Aninha tente falar com ele,com tom de voz firme e olhando nos olhos dele, e falar mais de 3 vezes com a criança,é a mesma coisa de dizer Blá,Blá,Blá,é isso mais ou menos que ela entende,depois da terceira vez não adianta ficar berrando com ele que a criança simpllesmente bloqueia o que vc está dizendo,é por isso que é importante dizer em tom firme e olhando nos olhos dele uma vez só,no maximo 2 vezes e terminando o que vc disse, pergunte pra ele-- Entendeu?? e pronto mais nada.

    E bater não leva à lugar algum...

    entre neste site abaixo e veja duvidas de outras mães,tem 4 paginas leia tudo,nem que seja uma por dia.

    Abraços.!!

    tenho 2 filhas.

  • Em alguns casos isso é normal, mas bater nunca resolve, pelo contrário, atrapalha a educação dele.

    Existem muitos livros falando sobre como educar.

Sign In or Register to comment.