o que um professor deve razer para melhorar a vida dos estudantes e da comunidade?

sou estudante ,estou ser formado para trabalhar nas zonar rurais e quero ajuda

Comments

• A principal ação que o professor deve fazer é trabalhar com responsabilidade. Um docente deve conhecer bem sua clientela e identificar os problemas da mesma para que possa a partir dos dados colhidos planejar suas aulas.

Fazer com que a comunidade veja a Escola como parceira é fundamental para o bom desenvolvimento pedagógico.

• Ele deve fazer, primeiramente, os alunos acreditarem que a comunidade pode ser melhorada. A criação de projetos, principalmente com jovens e crianças, é fundamental, pois eles serão o futuro da comunidade.

Ensine reclamemo, separar o lixo, arrume professores que possam ajudar com aulas de informática (pode me mandar uma msg pelo yahoo, pq eu tenho mtos contatos na área de informática, posso te ajudar), ajude as crianças, reeducando-as.. ensinando o que é certo e errado, pois tudo o que as crianças aprendem na escola elas levam para casa.

Uma outra possibilidade é cobrar da prefeitura, para que ela ajude vocês. mas lembre-se: não adianta só cobrar... faça, também, a sua parte

• Conhecer o perfil da turma e da(s) comunidade(s) deles. Depois é só ouvir as suas expectativas em relação aos resultados e propor atividades e projetos q tenham a ver c/ o cotidiano de todos, no sentido de melhorar a qualidade de vida de todos, Tudo isso partindo para a prática, lógico!Abçs

• Gostar do q faz

Sign In or Register to comment.