qual ração dar para cachorro que está perdendo os dentes?

Meu cachorro está velhinho e perdendo os dentes, ele é de porte pequeno.

Ainda não achei ração apropriada para dar à ele. Alguém pode me ajudar?

Comments

  • Oieee...existe uma ração própria para cachorros velhinhos...muitas marcas boas tem....royal canin, eukanuba, premier, pedigree,Proplan,etc... é so vc procurar a ração senior....assim como tem a junior para filhotes... não dê apenas o "patê".. além de não nutrir o seu caõzinho, pq é apensas um aperitivo, para ser misturado com a ração, pode causar diarreia nele... qualquer clinica que vc for eles te indicam a melhor ração...

    bjos e cuida do seu caozinho rsrsr..

  • Tente dar ração com algum caldo morninho ou agua morna mesmo, talvez isso facilite para ele.

  • Tive uma cadelinha já bem velhinha e quase sem dente que enfrentava até osso. Embora não conseguisse roê-lo, ficava chupando-o. A ração precisava ser bem miudinha para que ela conseguisse comê-la. Acho que vitaminas líquidas ajudam a segurar um pouco mais os dentes, além de higiene dos dentes, feita pelo veterinário. O ossinho de couro ajuda a massagear as gengivas e a tirar o mau hálito que aparece nos dentinhos já velhos.

  • se ele esta perdendo só os dentes da frente ( como a minha), mas dos caninos pra tras ainda tem dentes, vc pode continuar dando a ração de sempre, pq eles mastigam com os dentes de tras. os da frente servem so pra roer e rasgar.

    se ele ja n tem todos dentes, vc tera q fazer papinha.comida com pouco tempero ou ração triturada no liquidificador.

  • Existem rações próprias p caes mais velhos, que sao as senior. Existe p filhote, adulto e senior. Se for dura, umedeça c um pouco de agua e amasse p facilitar p ele. Nao dá trabalho, já q ele é pequeno e come pouco. Nao a deixe muito tempo pq qdo molhada, pode estragar mais fácil. Arrume na hora q ele for comer.

  • que triste, não? Procure um veterinario, ele pode até receitar vitaminas para seu cachorro ter mais vitalidade e mais energia, não se sentir tão cansado... e aí ele receita tb um tipo de ração balanceada conforme as necessidades do seu amigo.

    esses patês de latinha são fracos em termos de nutrientes, por isso, não devem servir como única fonte de alimentação, ok?

    ofereça o que há de melhor para o seu amiguinho que, com certeza, te proporcionou lindos momentos em sua companhia.. agora quem precisa de companhia e atenção é ele... não falte com seu amigo...

  • Vc precisa consultar o veterinário do seu animalzinho.. muitas vezes as pessoas umedecem a ração com água, para que fique macia, mas deve existir algumas menos dura, como a Frolic.. só não sei se ele vai gostar. As pastosas servem mais como complementação, não como única fonte. Boa sorte e saúde pro seu caozinho.

  • O ideal seria você consultar um veterinário para saber exatamente quais nutrientes são mais importantes para ele, mas provavelmente seria alguma daquelas latinhas de "patê".

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.