Qual a diferença entre narração e narrativa?

Alguém me ajude, pois para mim um leigo no assunto, é impossível descobrir a resposta.

Comments

  • resposta

    resumo sobre narração

    r=Tem por objetivo contar uma história real, fictícia ou mesclando dados reais e imaginários. Baseia-se numa evolução de acontecimentos, mesmo que não mantenham relação de linearidade com o tempo real. Sendo assim, está pautada em verbos de ação e conectores temporais.

    resumo sobre narrativa

    r=A narrativa pode estar em 1ª ou 3ª pessoa, dependendo do papel que o narrador assuma em relação à história. Numa narrativa em 1ª pessoa, o narrador participa ativamente dos fatos narrados, mesmo que não seja a personagem principal (narrador = personagem). Já a narrativa em 3ª pessoa traz o narrador como um observador dos fatos que pode até mesmo apresentar pensamentos de personagens do texto (narrador = observador).

  • Narração é o ato de narrar algo. Narrativa é a "história" narrada.

  • Narração é a história, Narrativa é a forma como você conta esta história.

  • Acredito eu, que narração e narrativa são sinônimos uma da outra. Só que narrativa pode ser também algo que não aconteceu.

  • narração é o ato ou efeito de narrar, exposição escrita ou oral de um acontecimento e a narrativa é a ação de narrar.

Sign In or Register to comment.