É possivel que o HIV seja uma invenção da mídia?

Hoje no colégio surgiu uma discussão. Se os índices de pessoas portadoras de HIV é tão alto, porque é tão raro encontrarmos alguém que o tenha, ou alguém que conheça outrem que seja portador?

Update:

Será possivel que seja algum tipo de manipulação pela mídia de controle de natalidade e contracepção?

Comments

  • Claro que não!Basta que você vá a hostitais que tratam de aidéticos.É de doer a alma.

  • Impossível que algo que já matou e ainda mata tantas pessoas no mundo seja invenção da mídia...

    Quem acompanhou os primeiros diagnósticos do HIV seja como profissional, familiar ou amigo sabe o quanto isto foi difícil: quer pela falta de conhecimento técnico-científico; quer por encontrar respostas do porque aquilo acontecia com você; quer pelo enorme preconceito envolvendo os portadores e doentes de AIDS...

    Os avanços na medicina que culmiram com os coquetéis anti-AIDS hoje utilizados em todo o mundo, garantem uma qualidade vida para o portador do HIV que permite aos mesmos levarem suas vidas dentro da mais absoluta normalidade...

    Além do mais, ainda é muito grande o preconceito e ninguém sai por aí dizendo ser soropositivo... Apesar de toda informação e descobertas acerca de formas de contágio e transmissão ainda existe um número significativo de pessoas que não acreditam que as formas de contágio sejam apenas e tão somente aquelas que a comunidade científica não se cansa em divulgar...

    Infelizmente, o número de soropositivos é muito alto e somente a prevenção, sexo seguro é que mudará o que assistimos cotidianamente.

    Pode ter certeza você tem pelo menos uma pessoa das suas relações soropositiva.

  • veja bem, o brasileiro queira ou não ele é preconceituoso sim, mas o que você perguntou é bem interessante. ao seu redor com certeza tem alguém infectado, mas que não sabe ou não fala pra ninguém com medo de preconceito ou até mesmo pra arrumar um companheiro (a). se fosse você será que você divulgaria isso pra todos ?.

    existe sim e isso é um fato,a cura para hiv já existe, mas no mundo em que vivemos tudo é em função do r$ então estão esperando o momento certo, veja que existe coqueteis que controlam não é mesmo, mas não fique surpressa com isso não, pois quando a cura do hiv chegar a tona será tarde demais, porque vai existir outra muito mais poderosa, outro detalhe importante é que com todo esse risco que corremos as pessoas não usam preservativos nas suas relações imagina se for divulgado que a cura do hiv está disponível ai muitos machista não vão usar ai já viu né.

    Abraços e boa sorte.

    Espero que tenho tirado sua duvida ou parte dela.

  • nao assim que funciona nao.....acho eu que as pessoas que mais sofrem preconceitos sao os que tem HIV...concerteza qualquer um gritar pra todo mundo ouvir que ele tem aids vai ficar sem niguem por perto...por q as pesssoas temem o HIV como temem a morte...nao e simples..por isso que vc nunca viu o nao sabe constantimente quem tem HIV os portadores preferem guardar segredo pra nao serem excluidos mais pde ter certeza que vc ja viu varios com essa doença....so pra vc entender melhor imagina se vc tivece o virus vc ia contar ...acho quem nem pro seu melhor amigo...o que eu sei e acho que e verdade e q ja existe a cura do virus mas nao querem revelar...por alguma fator....

Sign In or Register to comment.