Como saber se minha moto é corrente alternada ou corrente continua ?

Fala pessoal, tô querendo pôr Xenon na minha moto, mas preciso saber se tem corrente alternada ou continua... como descobrir? Sei que quando eu desligo o motor, as luzes continuam acesas normalmente, e as luzes não ficam fracas ou fortes de acordo com a aceleração. São sempre na mesma força.

Update:

Você não deve ter frequentado as aulas de português e interpretação de texto. Ou pode ser que seja cego e não notou a INTERROGAÇÃO que pus tanto no título quanto na descrição.

Obrigado ao outro amigo.

Comments

• Todos os veículos automotivos tem o sistema elétrico em corrente contínua.

O fato das luzes permanecerem com a mesma intensidade é causado pela utilização da bateria que armazena energia e permite a estabilidade da tensão (12 volts) no circuito.

Xenon é proibido.

http://www.motonline.com.br/farois-de-xenonio-so-s...

• Nenhuma moto ou carro possui a parte elétrica com corrente alternada, todas são contínua, nos carros possuem alternadores sim, mas dentro dele possui uma ponte com diodos que tem a unica função de transformar corrente alternada em contínua.

• amigo , o xenon é ligado direto na bateria , ou seja é corrente continua , ele não tem nenhum contato com a parte eletrica da moto , pode por sem medo ;D , obs : a bateria tem que ser boa .

• Não é sua praia. Pergunta sem pé nem cabeça.

• kkkkkkkk é cada uma.sua moto tem tomada de parede ou bateria? vc estudou isso,q vergonha.

sabe o q sao polos duma bateria? só faltou perguntar se liga o xenon em 110 ou 220 V rs....

isso é aula de 5a,6a serie rs...

Sign In or Register to comment.