Para quem divide apartamento com alguém!?

Queria saber algumas coisinhas, vocês podem me ajudar?

- Quanto mais ou menos vocês gastam dividindo um apartamento com mais uma pessoa (amigo(a), namorado(a), estudande, outro profissional...)

- Como você encontrou essa pessoa para dividir o apartamento?

- Se você morava com os pais, como eles "aceitaram" isso, como receberam a notícia de você estar saindo de casa? (essa questão é mais para o pessoal mais novo mesmo que geralmente os pais pegam no pé..rsrsrs)

- E por que você decidiu dividir apartamento com alguém? Por causa de faculdade, trabalho, porque queria ter uma liberdade maior, desenvolver sua vida própria ou algo do tipo?

Muito obrigada a quem puder responder!

Valeu a ajudinha!

Bjs!

Comments

  • meus pais me enxeram mas eu saiu fora mesmo assim

    divido com 2 amigos que estudei nos colegiais

    divido pq nao quero morar sozinho e quero tambem algo novo na vida, e não dentro de casa com pai e mãe enxendo a paciencia (adolescente é tudo folgado neh xDD)..

    não sei o certo quanto gastamos...só de impostos e comida vai uns 700 com certeza xDD

  • Olha depende muito do apartamento,mas contando aluguel do ap,luz,telefone,comida o básico mesmo acho que menos que 300,00 não fica,pq qd eu morava com uma amiga em um kit net,e nem era no centro da cidade eu gastava em torno de 200,00 reais,imagina se for apartamento que tem custo com condomínio também!Mas a questão também não é somente custos,será que vc está preparada pra assumir essa responsabilidade,a pessoa que vc vai dividir já é sua conhecida,pense nisso, será que vale mesmo a pena sair do conforto da sua casa,família pra morar com um desconhecido(a),segue seu coração,mas não deixe a razão de lado,com a experiência que eu tive nada agradável morando com uma amiga,só ganhei uma depressão e emagreci 10 kilos,até hoje não me recuperei totalmente,criei maturidade,isso valeu,mas sofri muito...

  • Olha só nunca divid não, mas uma amiga dividia com outra garotae passava verdadeiros apuros, elas dividiam td em relação a contas, só dividia pq veio pra Sp fazer a faculdade de medicina q ela queria, a garota era amiga de outra amiga dela, e os pais dela apaoiaram a vinda dela pra cá, tinha dia q elas não tinham nem oq comer, pq essa suposta amiga, pegava o dinheiro das contas pra sair com o namorados q ela arrumava, mnha amiga ficava doida pq só sabia na hora q chegavam as cobranças, até q um dia a amiga gastou a grana do aluguel, ai minha amiga saiu de lá, hj ela mora com outra garota e tem uma vida mais controlada, mas morar com outra pessoa não é fácil não. bjão se cuida

  • Bia eu gasto aproximadamente uns dois mil reais dividindo um apartamento com uma pessoa.

    Eu encontrei essa pessoa na escola pois estudávamos juntos.

    Sim eu morava com meus pais, no começo foram relutantes mas depois aceitaram numa boa e até me deram uma força depois que conheceram essa pessoa.

    E nós decidimos dividir o apartamento, agora vem a parte mais interessante, você não vai nem acreditar, nós nos casamos, eu e minha esposa.

    mas Bia brincadeiras a parte, para você dividir seu espaço com outra pessoa, não é facil, faça uma seleção criteriosa, bjos BOA SORTE...

  • dividu ap com duas pessoas,minhas irmãs,saimos de ksa pra estudar,pois na cidade q moramos eh mtu pequena e nun tem opções boas de eescolas...bem qntu au dinheiru,nun teve nehum partição neh!!!

    mas meus pais sempre vem pra ca e nos pra la!!!!

  • Bom, divido o ap com uma colega do trabalho morávamos em Brasília e pedimos transferência pra Maceió, ela veio 1º, o aluguel e luz é rachado meio a meio, qto a comida cada uma compra o que gosta de comer e oferece pra outra não fazemos mercado juntas, tbém almoçamos fora todos os dias e a noite só lanche.Decidí dividir o ap por dois motivos: 1º pra não morar sozinha (detesto solidão) e 2º fica mais barato, pra vc morar c/outra pessoa não deve ser muito exigente mas tem que haver regras, sujou/lavou e com o tempo tudo se ageita.Já ía esquecendo-me das despesas, dividimos o aluguel e luz o condomínio a dona do ap quem paga, então dá pra cada R$ 300,00, dividimos tbém a prestação da geladeira e fogão.

    bjs

  • Bia,já assisti uma família que eram dois primos e Tres amigas da familia alugaram um apartamento e o proposito delas era estudar. Uma fez direito e hoje é Promotora de Justiça as outrs moças uma fez psicologia e a outro era professora o rapaz fez engenharia.

    Tudo depende do poder economico e como você vai se comportar . Geralmente existem gastos superfluos que podem ser cortados, são aqueles extras excesso de telefone, usar demais o chuveiro e o ar condicionado toda hora onera a conta de energia eletrica.

    Em tudo é necessário que haja um consenso e para combinar é preciso as vezes renunciar a algumas coisas e fechar os olhos para outras.

    Há pessoas que nos estressam por ser desleixadas do tipo suja copo e não lava, deixa o banheiro molhado poe a toalha molhada na cama, deixa roupas soltas por toda parte da casa. Se faz necessário que hajam regras e tarefas para a equipe funcionar bem.

    Neste apartamento apesar de morar esses cinco seres eles de vez em quando tinha um atrito porque um esqueceu de por o lixo fora alguem esqueceu de lavar os pratos hoje e as tarefas estavam todas ditadas no quadro da cozinha!

    Esse grupo teve sucesso e hoje de vez em quando comemoram!!!

    Já há aquela amiga que vc acha que pode dividir o ap com ela e há entre vocês algum equilíbrio ambas gostam de determinada coisa isso já é um ponto positivo e se as duas trabalham podem até pagar uma senhora para cuidar da alimentação e da casa!!!

    Valorar a importancia que se gasta é meio difícil pois depende do padrão social de cada um eu por exemplo passo muito bem sem wisk outra pessoa pode gostar!

    Uma feira de mais ou menos R$ 700,00 incluindo superfluos dá para 2 pessoas se alimentarem bem e ainda pagar o gás, a àgua mineral, você não pode esquecer do condominio, da empregada ou faxineira se tiver,do aluguel do ap caso a pessoa não seja proprietaria e os gastos com gasolina, telefone, energia eletrica...etc.

    Creio que mais ou menos R$ 2000,00 dá para cada duas amigas ter uma vida confortável, veja já inserindo custos de empregada tb.

    Voc~e há de convir tb que existem coisas que são individuais e vc tem que por tudo na conta do lápis e andar com sua cadernetinha para no fim do mes vamos fazer as contas!!!

    Boa sorte!!!

  • bom eu morava no interior

    e lá naum tem uma faculdade d boa qualidade

    entaum e minha irmã viemos morar na república no exterior fundada pelo namorado da minha irmã

    pagamos R$ 150,00 reais mensais

    temos direito a td(são 05 integrantes)

    - despesas

    - net

    - tudo

    meus pais aceitaram, mesmo com medo das consequencias.

    eles viram q seria o melhor pra nós.

    espero ter ajudado

    bjo

  • - R$ 300,00

    - e minha amiga de infancia

    - num gostaram muito não mais entendeu que era para o meu crescimento

    - num tava me dando bem com meu padastro

  • Por que era minha prima!!! Meus pais liberaram!!! Mas depois de um tepo acabamos fazendo akilo!!! Acho que foi legal até hoje moramos juntos ninguem disconfia que nós fazemos akilo!! Nem seu noivo nem minha namorada!!! Acho até legal por que eu e ela ficamos mais unidos!!! E é bom por que a gente num se sente sozinho até faz com que a gente se motive mais para estudar em casa!!!

Sign In or Register to comment.