Olá. Sou recém formada como técnica de segurança e medicina do trabalho. Preciso de algumas dicas?

Estou interessada em atuar numa empresa de transporte coletivo. Ela tem uma média de 800 funcionários.

Adoraria que alguém desse uma dica como 1ºs passos, o que eu poderia implantar? Que conhecimentos (ou onde encontrar) para atualizar-me

Infelizmente não tenho experiência.

Se for possível, Muito obrigada

Comments

• ...Certamente que você deverá agir na conscientização e nos meios seguros de efetuar os serviços.

...Levantar os acidentes e incidentes que mais ocorreram nos últimos 6 meses (por exemplo) - de posse desses dados monte uma planilha de perigos e riscos.

...Agora monte uma campanha corporativa relatando os impactos, requisitos legais e consequencias para a empresa e familias dos acidentados (e dos próprios).

...Faça também a conscientização dos Aspectos e Impactos Ambientais / Perigos e Danos à Saúde e Segurança Ocupacional e controles associados

...Esteja sempre presente nos diversos locais da empresa, observando o que se faz, como se faz e os riscos inerentes das atividades.

...Coloque uma "caixa de sugestões" para saber como a tarefa poderia ter menos riscos e comprometa-se com a direção da empresa que tais mudanças (caso cabíveis) serão implementadas.

...Se for possível faça apresentação de filmes (no fim do filme deve haver um bate papo e prêmios para serem distribuidos as respostas certas).

...Sempre planeje o que vai fazer e como vai fazer (tenha os prazos pré-estabelecidos num cronograma (com a devida aprovação de sua chefia)).

...Acompanhe o desenrolar das campanhas e ações implementadas.

...Corrija o rumo a medida que se fizer necessário.

...Não se esqueça de manter sempre atualizada sua listagem de acidentes, causas dos mesmos e as correções adotadas.

...Boa sorte.