Olá. Sou recém formada como técnica de segurança e medicina do trabalho. Preciso de algumas dicas?

Estou interessada em atuar numa empresa de transporte coletivo. Ela tem uma média de 800 funcionários.

Adoraria que alguém desse uma dica como 1ºs passos, o que eu poderia implantar? Que conhecimentos (ou onde encontrar) para atualizar-me

Infelizmente não tenho experiência.

Se for possível, Muito obrigada

Comments

• ...Certamente que você deverá agir na conscientização e nos meios seguros de efetuar os serviços.

...Levantar os acidentes e incidentes que mais ocorreram nos últimos 6 meses (por exemplo) - de posse desses dados monte uma planilha de perigos e riscos.

...Agora monte uma campanha corporativa relatando os impactos, requisitos legais e consequencias para a empresa e familias dos acidentados (e dos próprios).

...Faça também a conscientização dos Aspectos e Impactos Ambientais / Perigos e Danos à Saúde e Segurança Ocupacional e controles associados

...Esteja sempre presente nos diversos locais da empresa, observando o que se faz, como se faz e os riscos inerentes das atividades.

...Coloque uma "caixa de sugestões" para saber como a tarefa poderia ter menos riscos e comprometa-se com a direção da empresa que tais mudanças (caso cabíveis) serão implementadas.

...Se for possível faça apresentação de filmes (no fim do filme deve haver um bate papo e prêmios para serem distribuidos as respostas certas).

...Sempre planeje o que vai fazer e como vai fazer (tenha os prazos pré-estabelecidos num cronograma (com a devida aprovação de sua chefia)).

...Acompanhe o desenrolar das campanhas e ações implementadas.

...Corrija o rumo a medida que se fizer necessário.

...Não se esqueça de manter sempre atualizada sua listagem de acidentes, causas dos mesmos e as correções adotadas.

...Boa sorte.

• Também sou técnico de segurança do trabalho, mas não exerço a função, que é difícil. A primeira coisa a fazer é buscar saber que tipo de acidentes ocorrem com mais freqüência, suponho que sejam os de trânsito. A Legislação não dá conta que tens bem mais do que os 800 funcionários de alguma forma sob tua responsabilidade. Reúna a CIPA e tenha humildade de aceitar sujestões, quem mais deve saber dos riscos são os próprios funcionários. não se preocupe em não demonstrar inexperiência, busque-a com outros técnicos de outras empresas do setor, todos queremos trânsito mais seguro.

• bem!

estamos na mesma área.

sabemos pelo fato de vc ser mulher isso será um pouco complicado.

primeiro- vc precisa se impor, mas ñ foi essa a sua pergunta.

vc poderia mostrar interesse sobre as formas de segurança para os funcionários, ambientes de trabalho. tudo isso é muito importante para sua área.

[email protected]

Sign In or Register to comment.