eu devo tomar anticoncepcional ou não?
eu tenho medo de tomar e engordar mas meu namorado quer que eu tome porque ele fala que é melhor e eu tenho vergonha de ir no ginecologista só pra pedir a receita do anticoncepcional o que eu faço?
eu tenho medo de tomar e engordar mas meu namorado quer que eu tome porque ele fala que é melhor e eu tenho vergonha de ir no ginecologista só pra pedir a receita do anticoncepcional o que eu faço?
Comments
Você vai engordar com certeza. Vai ficar gorda e vai mudar a voz. Use camisinha mesmo que seu namorado não queira. Quem vai ficar com efeitos colaterais é vc.
Vá ao ginecologista, um profissional da saúde deve ser uma pessoa aberta a todos os tipos de problemas e questões, assim ir a um ginecologista para que você esteja mais segura de si e do seu corpo.
Olhe, se você não for no ginecologista agora, você vai ter que ir mais velha, então não é melhor ir agora e prevenir problemas no futuro, do que ir só no futuro com problemas piores?
Se for usa anticoncepcional só para não usar camisinhas não aconselho, pois ainda existem doenças sexualmente transmissiveis e só a camisinha pode ajudar a prevenir, você deve usar anticoncepcional se você quiser e não por que seu namorado acha melhor por isso vá a um médico se informar sobre eles antes de tirar a suas proprias conclusões.
Se voce nao tem vergonha de dar, tem vergonha de se prevenir? Va ao medico ja!
va a um genecologista ele vai te receita o anticoncepcional certo e q ñ te engorde,eu tmbm tinha vergonha antigamente, mas melhor prevenir.
Querida, AC não engorda horrores assim, vocà pode engorda 1 ou 2 kg por causa da retenção de lÃquido, mas quando você parar de tomar o remédio, você vai perder esses dois kg novamente. Não precisa ter vergonha de ir no posto pedir receita para um AC, vergonha seria você estar levando um bebê lá
Anticoncepcional só engorda se você já tiver tendencia para engordar.
Antes de mais nada você terá que fazer uma consulta a um ginecologista para decidir junto com ele qual o método anticoncepcional mais adequado para você. O método que é bom para sua amiga pode não ser o melhor para você.
Geralmente a pÃlula deve ser tomada sempre no começo do ciclo menstrual. Nos vinte dias seguintes você deverá tomar uma pÃlula por dia, sempre no mesmo horário. Nos outros 7 deverá ficar sem tomar, para que aconteça a menstruação. Caso você esqueça de tomar a pÃlula, tome ela assim que lembrar. Se já tiver passado mais de 12 horas o mais correto é verificar a bula do medicamento ou buscar instruções do seu médico.
Qual a melhor pÃlula anticoncepcional
Não existe a melhor pÃlula anticoncepcional. Existe a pÃlula anticoncepcional mais indicada para você, mas isso não quer dizer que ela seja a melhor para todas as mulheres. Consulte o ginecologista para ele receitar a melhor pÃlula anticoncepcional para você.
Como não esquecer de tomar a PÃlula Anticoncepcional
Pense bem antes de decidir o horário para tomar a pÃlula. O horário escolhido deve ser aquele que você sempre estará disponÃvel para tomá-la. Dê preferência para horários como: logo ao acordar, antes de dormir, depois do almoço. Assim fica mais dÃficil de você esquecer. Com o tempo a pÃlula tornará um hábito comum em seu dia-a-dia. Caso você tenha namorado ou marido, peça para ele ajudar você a lembrar de tomar o anticoncepcional.
Vale alertar que a pÃlula anticoncepcional previne apenas a gravidez. Portanto use sempre a camisinha para previnir as DST (Doeças Sexualmente TransmissÃveis) como por exemplo a Aids.
Outras utilidades da PÃlula Anticoncepcional
Além de ser um método contraceptivo, a pÃlula também é indicada para outros fins como por exemplo no tratamento de ovários policÃsticos, tensão pré-menstrual e cólica menstrual.
Tipos de PÃlula Anticoncepional
Existem diversos tipos e marcas de pÃlula anticoncepcional. As mais famosos são: minesse, mirele, yasmin, belara, diane 35, selene, microdiol, microvlar, adoless, level, tâmisa 30, minulet etc.
Por ter tantos tipos e marcas é extremamente necessário que você procure um médico ginecologista para decidir qual pÃlula tomar. Usar medicamento com tarja vermelha sem orientação médica é muito perigoso. Anticoncepcionais orais tomados de maneira errada perdem sua eficácia ocasionando riscos de gravidez e de efeitos colaterais que podem ser graves.
Medicamentos que interferem na PÃlula Anticoncepcional
Alguns medicamentos possuem o poder de diminuir a eficácia da pÃlula anticoncepcional. Caso você estaja tomando algum deles entre em contato com seu médico. Os medicamentos mais comuns que possuem este efeito são: amoxacilina, minocilina, oxacilina, fenitoina, topiramato, primidona, metronidazol etc.
Outros métodos Anticoncepcionais
Além da pÃlula existem diversos outros métodos contraceptivos. São eles: DIU, vasectomia, essure, ligadura de trompas, camisinha, diafragma, tabelinha, pÃlula do dia seguinte, implante, adesivo contraceptivo, etc.
Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens. O mais correto é você conversar com seu ginecologista para saber qual o método mais adequado para você
Leia mais: Sinais que a menstruação não está saudável | Mulher Feliz http://www.mulherfeliz.com.br/2009/02/28/sinais-qu...
nao tenha vergonha, va a uma ginecologista, ela com certeza vai entender bem vc. nao tome por conta. tem que ter orientaçao. boa sorte!