O que leva uma pessoa a ser religiosa?

Baseando-se no texto de Einstein "Ciência e Religião", o que os valores suprapessoais e a ciência tem a ver com a religiosidade das pessoas?

Comments

• Religião quer dizer Religar;ou seja::;Ligar o homem a Deus;re- quer dizer de novo.>no melhor seria; ligar o Homem novamente a Deus. Todos temos nescessidade de comunhão com Deus,através de uma religião..>ter uma religião não quer dizer própriamente ser religioso....... Mas Creio que Religião não é filosofia de vida,Já a Ciência é um campo da filosofia e dentro da psicologia que também é uma ciencia...Hoje muitos psicológos se tornam até mesmo;Pastores por descobrir na Bíblia:A verdadeira psicologia de vida que existe. Mais dentro da sua pergunta ,penso que ciencia não tem nada a ver com religião das pessoas.Pois temos liberdade de Credo.

• A necessidade de acreditar que existe um ser superior que conduz isso tudo e que num determinado momento vai restaurar tudo o que estiver errado.

• Pode ser o amor, ou a dor, quando nos deparamos com algo que não podemos contornar, impossível aos homens chegamos a algo maior que é a Fé em Deus, "Naquele que tudo pode"

• Mas aí tem duas perguntas... qual delas você quer ?

• Um momento díficil que possa está passando em sua vida,

falta de apoio familiar ou de amigos, ou até mesmo para se aproximar mais de DEUS...

Afinal; DEUS É A SALVAÇÃO !?!?!?!?!?

• Depende dos fatores morais e sociais recebidos pelo homem, ao longo dos tempos, advindos da família, da escola, do tranbalho, etc.

Não se esqueça que o ser humano é um produto do meio em que vive.

• muitas vezes por causa de uma doença ou algo muito grave na familia ou como se diz

ou voçe vai por amor ou vai pela dor

• Eu não li o artigo portanto não posso comenta-lo.

mas acho q a religiosidade das pessoas basea-se nas tradições familiares, na fé individual, ou no fanatismo.

• ou eh qndo uma pessoa jah naum acredita em mais nada da vida, e escolhe a religião para se refugiar ou somente o fato d poder ter algo para acreditar.

Sign In or Register to comment.