Um vírus pode diminuir a memória RAM e a capacidade do disco rígido?

Quando comprei meu computador a configuração dele era de 512MB de memória RAM e 80GB de disco rígido , mas nunca tinha olhado se isso era realmente verdade. Depois de ter pegado um vírus, verifiquei e a memória está em 448MB e o HD tem 74,9 GB de capacidade total. Isso pode ser efeito do vírus ou um "defeito" de fábrica?

Comments

• Bom virus pode alocar um grande espaço de memoria e causar transtornos, mas pela diferença apresentada de 64 MB é muito provavel que se trata de memoria alocada para video (placa de video com memoria compartilhada - para baixar o custo a placa de video, normalmente agregada à propria placa mãe do computador, não possui memoria e usa parte da memoria RAM, com valores de normalmente de 2,4,8,16,32,64 ou 128MB o que pode ser o seu caso). Quanto ao HD este trata-se de estelionato, pois nunca tem o que promete, pois normalmente um HD de 80 GB tem na realidade 80.000.000.000 bytes ou um pouco mais, com na realidade 1 GB = 1.024 MB; 1 MB = 1.024 KB e 1 KB = 1.024 bytes, os 80.000.000.000 são na realidade 74,51 GB, (fora os 8MB que se perde em media para gerar a partição de arquivos) muito proximo do valor encontrado por você.

Concluido, seu PC está dentro das normalidades. Espero ter ajudado.

• NÃO SEU computador não tem nada errado meu amigo.

e o seguinte: ele tem 512 de memoria só que ele pega uma parte dessa memória para a placa de video afinal esses micros populares eles são completamentes onboard.

o hd ele realmente tem 80G pois essa pequenina quantia ai que ele pega na hora da formatação para fazer troca de arquivos.

Seu micro ta blz blz blz.

espero ter ajudado

Alex

• não sei não,pelo que eu sei ,o virus ataca só o sistema operacional,acabando com todos os seus programas.arquivos etudo o que vc tiver dentro dele.

• Boa noite Alan J.

Nada com o que se preocupar,seu PC está ótimo.

As explicações já foram dadas ,pelos nossos amigos acima.

Abraços Álien a fera"Usuário Top 10"

• nao,

um virus pode corromper seu HD,

mais hoje em dia é dificil, os crackers faem virus hoje pra roubar senhas, pois é lucro.. ele fazer um virus desse, nao ganhada nada, concorda?

ligue pra assitencia ou fabricante e pergunte

• Não...virus não... voce ja ouviu falar em marketing?e propaganda enganosa....esses dias me deparei com a mesma situação é que de fabrica ele vem 80GB mas é menos de uma olhada na tabela abaixo

Informado na Compra Considerado pelo Sistema

10 GB 9,31 GB

15 GB 13,97 GB

20 GB 18,63 GB

30 GB 27,94 GB

40 GB 37,25 GB

80 GB 74,53 GB

120 GB 111,76 GB

160 GB 149,01 GB

200 GB 186,26 GB

300 GB 279,40 GB

500 GB 465,66 GB

1 TB 931,32 GB

• olha depende muito...na verdade esses numeros não são nada demais...eh o seguinte...quando vc olha o tamnaho do HD ele não da o tamanho real pq...o sistema utiliza um determinado espaço e quando ele mostra o valor eh reduzido...nomeu tambem aparece o HD com menos de 80GB...normal..ele usa arquivos para criar a partição...por exemplo quando vc particiona o HD e mais de 1 unidade (C: - D:)...vc perde quase 5 Gb d espaço para criar a partição.....então relaxa..

Já o caso da memória..sua placa de video é on-board?!...bom provavelmente.por isso ele tira um valor da memória pra usar pra video..vc esta tendo uma perca de 64Mb.. correspondentes a sua placa de video...então meu caro relaxa que isso eh normal..vc deve comprar uma placa de vide off-board...ai vc ver novamente contando 512Mb...

• Nem um efeito do vírus nem um defeito de fábrica, dos seus 512Mb de memória 64Mb devem estar reservados para a memória de sua placa de vídeo on-board. De seus 80 GB de HD após a formatação ela ficará com seus aproximados 75 Gb.

Sign In or Register to comment.