Oq fazer ou onde ir p/ checar a autenticidade de um diamante?

Me ofereceram um anel (uma solitária) de ouro branco c/ diamante. Onde posso checar a autenticidade do anel e do diamante?

Comments

  • Em uma joalheria confiável de preferência sendo analisada por um ourives.

  • Só um bom joalheiro ou o setor de penhores da Caixa Econômica Federal (mais aconselhável).

    De qualquer forma, se você não conhece a pessoa que quer vender, mesmo que a jóia seja autêntica e barata, não faça negócio, pois pode ser fruto de assalto.

    Você não gostaria de ser taxado de receptador e responder a inquérito na delegacia, certo?

  • Sempre há dias em que bate aquela preguicinha, aí vale a pena ficar em casa, ouvir uma boa música ou ficar na internet. O que não pode acontecer, amigo, é essa preguicinha sempre aparecer na hora de suas atividades. Se você não falta, não tem o hábito de faltar, não faz mal uma falta, mas atenção para a preguiça não te dominar. Aliás, quanto está saindo essas aulas para você ou para seus pais? É de graça? Pense nisso também. Um abraço....xiiiii........já são 23:fifty 5 acho que respondi tarde né....mas, tudo bem, vale para outras preguiças..eheehehe

  • Manda ele por Sedex pra mim que faço o laudo pra você.

Sign In or Register to comment.