oi alguem me pode dizer quanto tempo dura a gravidez de uma hamster?

oi pessoal alguem me pode dizer quanto tempo demora uma hamster a ter crias.(tempo de gravidez)

Comments

  • Entre nesse site, fala tudo sobre os Hamters gestações etc...

    http://hamstergabriel.vilabol.uol.com.br/reproduca...

  • comcerteza 18 dias ela dá cria e com 28 dias deles terem nascido já se pode tirar da fêmea

  • A média do período de prenhez de fêmeas de pequenos roedores é de 3 semanas. Hamster sírio é o que tem prenhez mais curta, entre 16-18 dias elas parem. O hamster "chinês" pode se estender até 21, 22 dias. Se for sírio, lembrar q vc deve manter a fêmea e macho separados...fêmeas de sírios qdo têm filhotes se estressam facil, a presença do macho pode induzr ela a canibalizar a prole toda. Se for chinês pode deixar junto q ele ajuda a cuidar dos filhotes.

    Importante é vc fornecer material pra ela fazer ninho, rolos de papelão de pepel higiênico, papel toalha, etc. Enriquecer a alimentação, acrescentando um punhado de ração de cachorro (fonte de proteína e gordura)...e NUNCA tocar nos filhotes até terem os pêlos crescidos.

  • Eu acho que é 21 dias.

  • Exatamente 16 dias, e segundo o autor em sua criação há uma variação de apenas algumas horas! Eu sei porque li o livro e criei hamsters, tirando a prova na prática.

    Fonte: Márcio Infante Vieira- Hamster: Criação e Treinamento.

  • A gestação do hamster sírio varia entre 16 e 18 dias. Se ultrapassar esse período, a fêmea pode ter sofrido de gravidez psicológica ou problemas durante o parto. Mas se você ainda não observar características da gestação, então eu acho que não deu certo! Volte para a parte 3.

    Quando chegar no dia 14 ou 15 da gestação, sugiro que faça uma lavagem completa em toda a gaiola e troque a serragem. Retire a rodinha. Verifique então se a gaiola está apta para receber os filhotes: não é recomendado ter gradinha no fundo do primeiro andar. É preferível que as grades também não sejam muito grandes. Se o filhote cair onde a fêmea não puder entrar e pegar, ele pode morrer.

    Dê bastante material para a fêmea fazer ninho (algodão e papel higiênico neutro).

    Agora que seguiu todos os passos, aguarde até o nascimento!

  • se for fêmea, duas semanas. Se for macho, três semanas.

Sign In or Register to comment.