Galera posso pedir transferência de pensão pra minha conta?
É o seguinte vou fazer 18 anos semana que vem e ganho pensão desde os 16, moro com meu pai e quero poder eu mesmo pegar esse dinheiro? Obs: É por ondem do juiz e eu ja possuo renda acima de 1000 reais porem minha mãe flw que não vai parar de pagar e meu pai faz um super caixa 2 nessa grana pois ele não custo algum com agnt quem paga tudo inclusive comida é minha avô. Eu tv até de boa com isso até eu pedir pra ele pagar minha carteira e ele recusar, pqp esse cara ganha pouco não e eu já vou começar a pagar a moto então não ira sobrar grana. Tem alguma maneira de obrigar a cair esse dinheiro em minha própria conta, não é muito porem iria me ajudar d+ principalmente nesses últimos dias.
Comments
Sim, quando você completar 18 anos, você deixa de ter o direito a pensão. Porém existe um acordo entre você e sua mãe, que diz que não irá parar de pagar a pensão.
1º Você pode conversar com sua mãe e pedir a ela que passe a depositar o dinheiro em sua conta. Pois você com 18 anos já pode abrir conta no banco sem precisar dos pais.
2º O seu pai nada pode intervir nisso (caso sua mãe concorde), pois isso não é mais pensão.
E caso nada se resolva harmoniosamente, você tem como recorrer disso na justiça. Porque, seu pai perde o direito de mexer nesse dinheiro, tendo em vista que não é pensão e você não é mais menor. O dinheiro passa a ser presente de sua mãe a você e ninguém a não ser que tenha sua permissão pode mexer nele e essa permissão teria que ser dada atravéz de procuração.
Claro que se você tiver que vir entrar na justiça, vai causar um desconforto muito grande com o seu pai. Tente negociar com sua mãe.
Pensao é só até os 18 anos se o filho estiver estudando pode pedir para continuar recebendo para custear os estudos como uma faculdade..
As pessoas confundem pensao alimenticia com pensao por morte ....quando o filho perde um dos pais e ele econtribuia com o INSS o governo paga pensao até os 21 anos de idade e nao se consegue mais do que isso pq é uma lei...mesmo estando estudando..
Agora pensao para filho é só até os 18 anos e se o pai provar que o filho nao esta estudando ou ja trabalha tem direito a exoneração...
ta agindo tarde neh querido?vc ja vai fazer 18,e pensao é so ate 18.a nao ser que vc faça faculdade ai vc recebe ate os 21.o melhor jeito é vc falar com sua mae.só ela pode te ajudar nisso,so ela pode fazer a trasnferencia direto pra sua conta.seu pai nunca vai querer faze isso por vc.e fala pra ela o que ele vem fazendo com o seu dinheiro todo esse tempo.ela pode processar ele pra que ele devolva a grana.nao tenha dó do vagabundo do seu pai.
Ele ja tem idade suficiente pra cuidar dele sem precisar roubar seu dinheiro,ele nao teve nenhuma consideraçao por vc e sua mae.
seu pai é um vagabundo e está se aproveitando , sim,no momento que voce fizer 18 anos completo,voce pode exigir a sua parte da pensao
Demorou!..............rsrsrs, primeiro: vc tem direito a pensão até os 21 anos, esse prazo pode ser estendido se antes de completar os 21 anos vc solicitar e comprovar em juÃzo que esta fazendo faculdade e não possui recursos para manter as mensalidades, segundo: tudo que é conversado? não é caro então nem ta saindo de grátis seu sustento ou sua formação que hoje lhe garante um salário razoável? e ele como é "esperto" tira proveito disso se apropriando do valor que por lei deveria ser depositado mês a mês numa conta poupança até sua maioridade.
Primeiro converse c/ sua mãe p/ depositar numa conta pessoal sua ou até mesmo te pagar em mãos e fazer recibos mensais que vc passará a assinar p/ ela, óbvio que ele não vai gostar nenhum pouco e ai vc diz que: então tá! vou entrar c/ uma ação judicial para receber todos os valores pagos corrigidos pelo Ãndice da poupança pois se não existe uma conta poupança c/ os valores depositados? minha avó a quem me mantem, sustenta não ficou c/ a grana, então é apropriação indébita oras! .