Porque dependemos do caderno de estágio para ganharmos o certificado?

Trabalho em uma creche a seis anos e meio. Fiz o magistério a tres anos em uma determinada escola, particular, que nem uma mensagem básica colocaram no canudo. Agora só teremos o diploma se apresentarmos o caderno de estágio, que sabemos muitos são pura lusão. Meu estágio é diário, convivo com a educação infantil. Não deveria ter um outro critério para a entrega desses diplomas? então para que avaliações no decorrer dos anos de estudos? para que professores nos avalião quando na verdade a assinatura final é da professora de didática.Como ela avalia o caderno e não os alunos? não deveria ser durante os estudo essa avaliação?

Comments

  • Bom dia Ghinna! Na verdade eu também até hoje não entendi para que serve o tal de estágio. Eu fiz em história e não me valeu para nada, já que muitas vezes ainda atrapalhava o trabalho das professoras que nem sempre gostam de colaborar pois querendo ou não, atrapalhamos o seu serviço. O que vale mesmo é a prática e quanto a professora de didática na maioria das vezes ela nem olha o caderno de todos. Abraços!

  • Ghinna...certas coisas nem que a gente viva 100 anos entenderá... não tem ? bjs

Sign In or Register to comment.