voces acredita na ciencia ou em deus ...?

a bíblia dis que nois viemos de adão e eva e os cientista dis que nois viemos do macaco então vc acredita em deus ou nos cientistas

Comments

• Cada um tem seu mérito no meu dia a dia.......

• Em primeiro lugar, a origem do homem por adao e eva ate a igreja já sabe que isso é um termo figurado.E a ciencia nao diz que o homem veio do macaco, e sim que em algum momento da historia eles tiveram um parentesco semelhante.Mas voltando a sua pergunta, eu acho que nem a ciencia nem a religiao sobrevivem sozinhas, ciencia e religiao, por mais que exista um richa entre as duas, nem uma anda sem a outra.

• Eu acredito em deus pq ele q criou o universo e td q ah nele e ele tamen q criou a ciencia q hj estudamos tanto.

Espero ter ajudado =D

• Mas a bíblia foi um livro escrito por um homens que depois foi atribuída como palavra inspirada de algum Deus, mas a ciência não nega a existência dele.

• Acredito nos cientistas, más não duvido da existencia de Deus.

• A ciência também é criação de Deus.

Eu deixo a ciência para a ciência e a religião para a religião.

Só uma observação, a Teoria da Evolução nunca disse que o homem veio do macaco

• Oi! Há provas que a espécie humana sofreu uma evolução bem grande. Não viemos propriamente dos macacos, diria que viemos de um homem muito pouco evoluido naquela altura. E ainda assim creio que o Adão e a Eva existiram. Podem ser um simbolismo para a criação do mundo, mas Deus criou o homem. Se o Adão e a Eva eram Neandertal ou HomoSapiens, aí a Biblia não revela, mas porque não?! Eles viviam no Paraíso do Éden e aí, ao cometerem pecado foram expulsose passaram a enfrentar as agruras da vida tendo que crescer nesse mundo e aprender a evoluir.

:) A ciência não deve ser oposta à religião, julgo que se pode conciliar as duas para o bem do homem. Aliás, há coisas da religião, certos milagres, que a ciência não consegue explicar de jeito nenhum, o que só torna a fé mais forte. Se Deus concedeu ao homem a inteligência e os meios para poder evoluir, a ciência existe como dom de Deus.

• Eu acho o seguinte: tem que se analisar o contexto da Bíblia, ela foi criada num tempo em que não havia análise minuciosa para se saber das causas, sendo um tempo, por assim dizer, de ignorância.

Deus que queria que sua palavra fosse difundida para todos os "cantos", achou um meio de adequar seus ensinamentos para aquele meio.

Pense só: imagine que você, sendo um profeta daquele tempo, começasse a falar em expansão de galáxias e em gravitação centrípeta, provavelmente te queimariam.

Eu creio nos dois.

• ... Acredito em Deus, e acredito na Ciencia...

... a Ciência é um poderoso aliado á religiosidade, quando usado de forma coerente e adequadra...

... o maior exemplo disso ? um carinha quase sem importancia, nada conhecido Chamado EINSTEIN... rsrss...

... parece que a missão dele no mundo era quebrar a regra de que cientistas são necessariamente ateus... e que Religiosos não podem conhecer Ciencias...

paz de Jesus pra vC !

• acredito em Deus e na ciência

Sign In or Register to comment.