Como se tornar um piloto de avião ?

Gostaria de saber como se tornar um piloto de linhas aéreas como Gol, TAM entre outras...

Comments

  • Não faça isso rique

  • panair só pode ter apaixonado em mim, só falam ne mim agora...

    panair, é com letra minúscula mesmo, se você não respeita meu nick, pq eu deveria respeitar uma porcaria de ex-empresa como essa?

    panair.... éca.

  • ESTUDA MUITO!!!!!!!!!

  • Bom,você poderá ir a um Aeroclube,ou entrar para a Aeronáutica,ou fazer o curso de Ciências Aeronáuticas,como o usuário acima já disse.

  • Qualquer um que deseja se tornar piloto comercial deve passar por assuntos relacionados à aeronautica, como meteorologia, cartografia e navegaçao, em alguns países é permitido que os pilotos usem lentes ou óculos, com um maximo de tres dioptrias, também deve preencher uma quantidade de horas de teoria, simulaçao de voo e tbm do voo real.. mas te digo, para iniciar tua carreira de aviação , tu tens de ir é nas escolas de voo, pesquises no google... mas algumas universidades oferecem cursos do ramo aéreo. A maioria das escolas de voo fica perto dos aeroclubes, por que as aulas de voo (práticas) já sao feitas nos proprios aerodromos, aeroclube....

  • primeiro você tem que fazer o curso de piloto, depois de concluído o curso, você tem que ter o número de horas de vôo, depois você manda seu currículo para as companhias aéreas, e se eles te chamarem para fazer o teste, esteja preparado, vai ter também que fazer curso para teste de sobrevivência na selva, e também ajuda muito você saber algumas línguas como o inglês e curso de primeiros socorros.

  • O primeiro passo é associar-se a um bom aeroclube. O resto é consequência. Outra alternativa é entrar para a Aeronautica, onde se aprende a pilotar sem pagar nada. Ou ainda fazer faculdade de Ciências Aeronauticas.

Sign In or Register to comment.