Depois de muitas brigas, minha namorada pediu um tempo?

Pessoal, já tive 2 relacionamentos e este é terceiro.

É a primeira vez que estou vivenciando esta questão do "DAR UM TEMPO" no namoro.

Acontece que eu e minha namorada brigamos muito. Eu (25 anos) por ciumes, e ela (21 anos) pelo genio irredutível que termina iniciando brigas por motivos banais.

Acontece que nos amamos muito, e temos medo de perder um ao outro. Só que do jeito que anda estamos nos desgastando muito a cada dia apesar de existir amor entre nós.

Ontem, após a briga que tivemos, ela me pediu um tempo, e como eu não sou acostumado a essa história de tempo, chamei ela pra conversar francamente e esclarecer as coisas, e prometemos abrir o jogo com toda sinceridade.

Perguntei se tinha outra pessoa, ela me garantiu que não tinha ninguém, não está afim de ninguém e que me ama muito.

Após nossa conversa, não aceitei o tempo e decidi que a gente deveria passar por isso juntos, pois tempo pode oferecer uma oportunidade pra um término em seguida, e isso seria muito ruim pra nós.

Mas, por outro lado eu penso... quando o par pede um tempo, quase 100% das vezes é o início do fim do relacionamento ou as vezes é só a tentativa de recuperar um namoro mais saudável e amoroso?

Me ajudem, eu agi correto negando o tempo?

Após nossa conversa, ela decidiu mudar de idéia e continuamos juntos e feito as pazes, mas lá no fundo, não tenho certeza sobre o que ela sente ou quer fazer de verdade.

Comments

• Tá tocando o sininho do ricardão, hein? Daqui a pouco ela ta com dor de cabeça , começa a te dar uns perdidos, vai sempre às compras, ao cabelereiro, sempre tem um motivo para ir e aí quando você perceber ja tem um metendo até o talo, e depois ainda vai se referir a voce como ´´o corno´´ pras amigas, tipo hoje quem me ligou foi o corno do Binho.... não falo por mal... eu c.o.m.o. muitas gatinhas assim aqui na bahia, vou te dar meu email e aí você passa pra ela, valeu? pra eu e ela conversarmos melhor...quem sabe não é falta de um homem de verdade?

• Ei!

Eu vivo uma história muito parecida com a sua, até mesmo na idade (tenho a idade da sua namorada e meu namorado tem a sua idade). Tb nos amamos muito, assim como vcs. Já pedi tempo para ele várias vezes, devido as brigas e simplesmente por isso.

Vc tem que observar melhor sobre o que ela briga (qria que o meu namorado observasse isso). Às vezes, pra vcs, homens, são coisas muito bobas pelas quais brigamos. Mas são exatamente essas coisas pequenas e bobas que nos chateiam muito. Vc já parou pra escutar do que tanto ela reclama? Falta de atenção da tua parte, falta de companheiro, essas coisas? Pq mulher fica insatisfeita com essas pequenas coisas, e aí começa a brigar por motivo "banais" (que pra gente, são muito importantes, assim como futebol e jogos pra vcs).

Vcs se amam, isso ficou claro na tua pergunta. Mas o namoro com muitas brigas e desavenças se desgasta mesmo, não tem jeito. E pra mulher, é sempre muito pior do que pro homem. Sentimos tudo com muito mais intensidade e nos preocupamos muito mais do que vcs.

Já pedi tempo por várias vezes, quando no fundo, tudo o que eu realmente qria era ficar com meu namorado pra sempre! Mas fazia isso pra ele pensar sobre o que sentia (sim, ele pensar), sobre as nossas conversas sem resultados, se sentiria minha falta e me procuraria... Simples assim.

Se ela realmente não gostasse de vc, não iria mudar de idéia. Quando qremos terminar, nada nos faz mudar de idéia (é só inverter o jogo, se colocar no lugar dela: Se vc não gostasse mais dela ou estivesse apaixonado por outra, ia qrer terminar de uma vez por todas ou ceder? Pense nisso e use esse jogo de inverter a história, de empatia).

Não toque mais nesse assunto sobre o que ela sente por vc. Pelo contrário, comece a conhecer sua namorada de verdade e mudar as coisas que podem estar levando às brigas. Não a pressione, mude suas atitudes (mude que ela muda). É muito simples mesmo, não é teoria que não dá pra ser praticado.

• Eu acho q nesse tempo que ela pediu e pra ver se voceis conseguem fica separados

Sign In or Register to comment.