Fenômeno de DEJAVU, tenho isso direto, muitas vezes, quem sabe explicar o por que?

Não me venham com papo de falha do cérebro, pois tenho certeza absoluta que quando digo " CHIIIIIIIIIII JÁ VI ISTO ACONTECER, JÁ PASSEI POR ISSO " tenho certeza que já vi ou sonhei com aquele fato, as vezes tem momento que o desfecho não seria agradável e quando lembro a tempo mudo o rumo do ocorrido...

-----

gostaria de uma explicação, alguém tem ???

Update:

DISPENSO COMENTÁRIOS DE FANÁTICOS, ACABAM ESTRAGANDO A PERGUNTA, SE VC É FANÁTICO, OU NÃO TEM IDÉIA DO QUE RESPONDER VAI PROCURAR SUA TURMA E DAR 10% AO SEU RICO PASTOR

Comments

  • É comum as pessoas terem "déjà vu" de vez em quando. O que acontece é que todas as experiências que temos passam pela amígdala, uma parte do cérebro, onde são comparadas com as experiências que temos na lembrança. Ocorre que em alguns casos a mesma experiência é comparada com ela mesma e BINGO!, a amígdala manda para você aquela sensação de que já viu aquilo. Se você tem direto isto, eu sugiro procurar um neurologista, mas vá mesmo achando que já foi.

    Parece brincadeira, um paciente de "déjà vu" sério não ia nas consultas por que ele tinha a impressão de que já tinha se consultado, e acabava não indo. Então nada de brincadeiras.

    Agora, por quê este circuito que compara lembranças com experiências atuais? O ser humano evoluiu em um ambiente cheio de predadores, e saber reconhecer uma situação de perigo era importante para que ele pudesse reagir sem pensar. Por isto o "déjà vu" é tão forte.

  • Boa Tarde! M@x *VÍBORA DA VEZ*.

    Eu particularmente já tive várias vezes esse fenômeno chamado de "Déjà Vu", numa delas eu me vi deitado fui até o quarto dos meus pais, e os vi dormindo, mas como se eles trancam a porta? Muito estranho não é mesmo? Para mim isso tratá-se da emancipação da alma, esse fato ocorre com muita gente, arranjaram logo um nome para ele, me desculpe Srº M@x *VÍBORA DA VEZ*, mas isso foi explicado desde 1857 por Allan Kardec. O que me deixa até profundamente triste, pois se um dia confirmarem a existência de espíritos, inventarão um nome para tal ser e dirão: fomos nos que o descobrimos, e substituirão diversas faculdades deles com nomes quais não condizem com a verdade. Quando ocorrer tal fato o Srº faz uma prece, e quase de imediato a paralisação se acabará, é assim que faço, ou caso persistir pergunte o que você quer? Fale sem o mínimo temor, pois se fosse para fazer o mal já teria feito, caso nada fale é porque ele está limpando fluidos negativos, e se falar ouça converse normalmente, caso for tipo de passeio como iniciei a resposta, mantenha-se calmo e de o seu passeio normalmente. Eu não sou médium espírita, apenas sei porque uma Srª espírita me ensinou, e leio muito os livros de Allan Kardec.

    Abraços, paz e luz.

  • As veses acontece comigo.

    Talvez é algo que você tenha sonhado anteriormente e tem uma vaga lembrança de um fato que ocorrerá em um futuro.

    Lembrando-se que nem todos nossos sonhos conseguimos nos recordar... As veses ele pode ser dispertado e lembrados assim que acontece um fato na realidade...Poxa tenho a impressão que estive aqui... Eu acredito que você viu issu em um sonho e que derrepente teve que acontecer na realidade...

    Já me aconteceu de ter sonhado e aquela imagem vir a tona no local, assim como a imagem que eu presenciei no meu sonho... E tb ja me aconteceu de manipular o sonho... Tipow vc entra num sonho e derrepente você tem o absoluto controle sobre ele, fazendo tudo o que vc deseja fazer, sem nenhum tipo de remorço, pois ali você pode realizar todos os seus desejos e basta praticar para que issu aconteça.

    E é verdade temos o poder ou pelo menos eu tenho o poder de manipular meu sonho... consigo voar, fazer sexo com quem eu quero, estar no lugar que eu desejo estar...

    Porem nos dejavus que presenciei, eu so tive uma remota lembrança..

  • Não sei ao certo, mas alguns fatos devem ficar em nosso subconsciente e eles vêem a tona quando algo semelhante acontece.

  • Déjà vu (quer dizer: Já visto - em francês) É uma sensação neuropsiquica que o seu cérebro sofre em consequência de um surto. Nesse caso parece provável que a situação presente dispare a recordação de um fragmento do passado que se baseia numa experiência real mas de que temos apenas uma memória vaga. A experiência pode ser perturbadora, principalmente se a memória está tão fragmentada que não há conexões fortes entre esse fragmento e outras memórias ou nenhuma conexão consciente pode ser feita entre a situação actual e a memória implicita.

  • Vc.precisa se cuidar....

  • DEJA VÚ é apenas a sensação de já ter vivido aquela situação antes, nada mais é do que uma cena que seu inconsciente produz, isso tem relação com o nosso cotidiano (dia-a-dia), de tanto vivermos a mesma coisa todos os dias, o nosso cérebro não para de trabalhar,um exemplo quando dormimos, as vezes não sonhamos com alguma coisa que aconteceu naquele dia ou da qual pensamos demais?

    É isso, tudo o nosso inconsciente faz e trabalha por nós!

    Espero ter ajudado!!

    Bjo*

  • Concordo com o Pr. Oliver

    É um pequeno disturbio muito comum. As vezes provocado pelo cansaço ou esforço mental (como internet).

    Segundo os médicos uma especie de "Eco" no celebro.

    (claro que tem outro nome na medicina mas não lembro agora)

  • Não sei explicar, acho que é porque não existe o tempo.

Sign In or Register to comment.