Vcs acreditam na força do pensamento?

Tipo, de tanto vc pensar em algo, vc acaba atraindo aquilo pra vc, ou quando vc pensa muito em uma pessoa... acaba fazendo com que depois de um tempo ela pense em vc tb...

Tem um lado da psicologia que explica isto...

Eu queria saber opnioes...

Update:

Nina, eu entendi o que vc quis dizer... mas neste caso foi o cerebro trabalhando dentro no nosso proprio corpo, mas quando pensamos em outras pessoas por exemplo, o que acontece???

Comments

  • . Tudo que você ve foi criado primeiramente no pensamento

  • Betty, sou estudante de psicologia (já em fins de curso graças a Freud!) e sinto ter de discordar da colega Nyna.

    O que vc pergunta tem mais a ver com a lei da atração, que se vê em livros (e filme) como "O Segredo" ou em "Quem somos nós".

    A Nyna respondeu sobre a somatização, que é um fenômeno conhecido e comprovado desde antes de Freud, já em Charcot por exemplo e a clínica de hipnose com as histéricas.

    Quando à determinação por pensamento, a qual você se refere, bem... eu desconheço estudos científicos válidos e conclusivos sobre o assunto. Receio que acabe sendo muito mais uma questão de acreditar do que de comprovar.

    Salvo engano, Jung chegou a fazer alguns estudos sobre algo similar à transmissão de pensamento (não da forma como vemos nas histórias em quadrinhos e filmes) mas, como lhe disse, tudo muito mais teórico do que empírico...

  • Oii

    Bom é química, mas sei sim, a uma relação entre duas pessoas comuns na verdade uma delas sempre quer a mesma coisa isso atrai mais, e como disse a química pode entrar e agir nessa dando uma ajudinha, rs.

    Abraços.

  • Sim acredito

  • Você pode passar uma eternidade pensando que vai voar e isto nunca vai acontecer.

  • Acredito que seja transmissão de pensamentos.

  • acredito ke sim

    beijoss