Vcs acreditam na força do pensamento?

Tipo, de tanto vc pensar em algo, vc acaba atraindo aquilo pra vc, ou quando vc pensa muito em uma pessoa... acaba fazendo com que depois de um tempo ela pense em vc tb...

Tem um lado da psicologia que explica isto...

Eu queria saber opnioes...

Update:

Nina, eu entendi o que vc quis dizer... mas neste caso foi o cerebro trabalhando dentro no nosso proprio corpo, mas quando pensamos em outras pessoas por exemplo, o que acontece???

Comments

  • . Tudo que você ve foi criado primeiramente no pensamento

  • Betty, sou estudante de psicologia (já em fins de curso graças a Freud!) e sinto ter de discordar da colega Nyna.

    O que vc pergunta tem mais a ver com a lei da atração, que se vê em livros (e filme) como "O Segredo" ou em "Quem somos nós".

    A Nyna respondeu sobre a somatização, que é um fenômeno conhecido e comprovado desde antes de Freud, já em Charcot por exemplo e a clínica de hipnose com as histéricas.

    Quando à determinação por pensamento, a qual você se refere, bem... eu desconheço estudos científicos válidos e conclusivos sobre o assunto. Receio que acabe sendo muito mais uma questão de acreditar do que de comprovar.

    Salvo engano, Jung chegou a fazer alguns estudos sobre algo similar à transmissão de pensamento (não da forma como vemos nas histórias em quadrinhos e filmes) mas, como lhe disse, tudo muito mais teórico do que empírico...

  • Oii

    Bom é química, mas sei sim, a uma relação entre duas pessoas comuns na verdade uma delas sempre quer a mesma coisa isso atrai mais, e como disse a química pode entrar e agir nessa dando uma ajudinha, rs.

    Abraços.

  • Sim acredito

  • Você pode passar uma eternidade pensando que vai voar e isto nunca vai acontecer.

  • Acredito que seja transmissão de pensamentos.

  • acredito ke sim

    beijoss

  • Sim eu acredito o pensamento têm o poder de atrair as energias tantas as positivas quantos as negativas.Têm pessoas que não acreditam eu mesma era uma dessas mas quando o meu professor mostrou alguns casos na sala depois daquele dia eu passei a acreditar e uso esse dom pra mim.Vc pode todos temos como atrair e só usar a força do pensamento.Usada para o bem é uma força que te protege e que as vezes não percebemos esses pequenos sinais que aparecem.

    Então não se lamente se um dia algo fazer vc mudar o seu percurso ou te atrasar pq se continua-se pode ser aquele dia ocorreria algo.

    O filme o Segredo mostrava isso têm vários livros que ensinam sobre esse dom.

    http://www.nokomando.com.br/texto%20-%20o%20_segre...

    http://nutricy.com/o-segredo-a-lei-da-atracao-refe...

  • eu acredito, se a gente quer muito uma coisa o pensamento ajuda é claro!

  • Vc deve ter assistido " The Secret " rsrs

    Olha eu sou studante de Psicologia, acredto plenamente no poder da mente, tanto para o lado positivo, qtº para o negativo!

    E isso é tão comprovado, q nem vou recorrer aos sábio da Psicologia, vou dar um exemplo mais comum. Não sei se vc já ouviu falar de gravidez psicológica. Aklo nda mais é q o poder da mente, q consegue modificar tdo o corpo, como se realmente a mulher stivesse grávida. entend?

    Os pensamentos exercem, grande poder na vida do ser humano!

    Pode crer!

Sign In or Register to comment.