O desejo é uma vontade inconsciente a qual o ID (instinto)tenta realizar mas que o superego - que age como um controlador social, ditando as regras, limites, o que é socialmente aceitável ou não, muitas vezes o reprime.
Quando há repressão do desejo é porque houve um choque com seus valores morais......
pra mim, são meus sonhos, que fico pensando e querendo que se realizem, como os desejos de bolo de aniversário, quando se sopra as velinhas, são muitos os desejos durante a vida, e durante o dia.
Comments
O desejo é uma vontade inconsciente a qual o ID (instinto)tenta realizar mas que o superego - que age como um controlador social, ditando as regras, limites, o que é socialmente aceitável ou não, muitas vezes o reprime.
Quando há repressão do desejo é porque houve um choque com seus valores morais......
à UM FRUTO DA SUA IMAGINAÃÃO,CABE A VC ALIMENTA-LO OU NÃO.
SE VC TEM O DESEJO DE MATAR ALGUÃM,E ALIMENTA-LO,VC FAZ.
SE V TEM O DESEJO DE AJUDAR ALGUÃM,E ALIMENTA-LO NA SUA MENTE,VC FAZ..
A SUA MENTE TEM UM PODER INCRIVEL,VC PÃE A SEMENTE,REGA,E DA O CRESCIMENTO,QUANDO CRESCE,Ã A HORA DA AÃÃO,O QUE CHAMAMOS DE ATITUDE.
pra mim, são meus sonhos, que fico pensando e querendo que se realizem, como os desejos de bolo de aniversário, quando se sopra as velinhas, são muitos os desejos durante a vida, e durante o dia.
desejo é a vontade de fazer algo, é a ansiedade por aquilo, o poder de aquisição, a intenção, que se desperta, é se focar ´somente naquilo,,, e por ai vai o desejo, mesmo que seja possivel ou impossivel.
Acredito que, dentro da proposta idelológica que você apresentou, o desejo é a conjunção das duas coisas. à um fator psiquico, pois esse desejo precisa entrar no seu imaginário, tem que ser codificado pelo seu cérebro e é um fator social também, pois o desejo pode surgir de uma influência adquirada como produto de suas relações sociais.
desejo para mim está ligado diretamente a essência da vida,desejar é viver,desejo,sonho,ambição(saudáveis é claro,sem atropelar)é fundamental, pois a pessoa sem desejo,sonho,ambição etc, ela morre,então desejo é tanto fator social como psÃquico.
oba: pena que desejo que ultrapassaram os limites do respeito afetam a vida e a sociedade de uma maneira geral
DESEJO é tudo akilo que sentimos quando queremos algo que no momento nao temos ou possuimos.
Em filosofia, o desejo é uma tensão em direção a um fim considerado pela pessoa que deseja como uma fonte de satisfação. à uma tendência algumas vezes consciente, outras vezes inconsciente ou reprimida. Quando consciente, o desejo é uma atitude mental que acompanha a representação do fim esperado, o qual é o conteúdo mental relativo à mesma. Enquanto elemento apetitivo, o desejo se distingue da necessidade fisiológica ou psicológica que o acompanha por ser o elemento afetivo do respectivo estado fisiológico ou psicológico.
Amiga desejo é tudo aquilo que se pode ou não ser realizado. bjs