Dúvida hemograma linfócitos Típicos pouco elevado?
Meu hemograma deu tudo normal, dentro dos parâmetros, linfócitos Típicos 44,8% sendo o valor de referência limite máximo até 40%. Veio uma observação: Linfocitose +/4+.
Segmentados, veio 45,9%, sendo o valor mínimo 50%
Já marquei consulta, mas vai demorar.... estou curioso, queria saber já o que significa.
Teno encontrado muita coisa na internet que me deixa meio assustado, como leucemias, etc.. mas nao encontro nada sobre linfócitos típicos. Qual a diferença de linfócito típico e atípico?
Não tomei nenhuma vacina e nodia que tirei sngue nao estava com nenhum sintoma de gripe, mas alguns dias depois de ter tirado o sangue me deu uma gripe e dor de garganta, que já sarou.
Obrigado
Comments
A alteração é quase insignificante para ser a causa de uma leucemia.
Linfócitos são glóbulos brancos responsáveis pela defesa imunológica contra vÃrus, bactérias e fungos.
Normalmente quando os linfócitos então acima do normal pode ser o inicio de uma infecção viral (gripe por exemplo) e raramente leucemia.Mas já que você falou que logo depois ficaste gripado, deve ter sido por isso!
Segmentados, são células sangüÃneas da série vermelha, ou seja as células vermelhas do sangue: as hemácias.
Quando temos um processo viral em curso, o mais comum é que o número de linfócitos aumente, às vezes, ultrapassando o número de neutrófilos e tornando-se o tipo de leucócito mais presente na circulação
Os segmentados ou bastões são os neutrófilos jovens...quando estamos infectados a medula óssea aumenta rapidamente a produção de leucócitos e acaba por lançar na corrente sanguÃneas neutrófilos jovens recém-produzidos....
OBS.:o neutrófilo é o tipo de leucócito mais comum =D