Os bispos da igreja católica, estão seguindo o que a bíblia diz?

Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.

Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;

Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;

Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia

(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);

Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.

Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.

1 Timóteo 3:1-7

a igreja católica proíbe que o bispo seja casado,

Comments

• Não, não seguem. Nenhum católico apostólico Romano segue a Palavra de Deus. Seguem sua religião contrária a Palavra de Deus!

• Se seguissem não haveria tantos pedófilos protegidos por ela (igreja)

• TANTO OS BISPOS CATÓLICOS,QUANTO OS EVANGÉLICOS OBEDECEM A PALAVRA!!!

"E BEM QUISERA EU QUE ESTIVÉSSEIS SEM CUIDADO. O SOLTEIRO CUIDA DAS COISAS DO SENHOR, EM COMO HÁ DE AGRADAR AO SENHOR;

MAS O QUE É CASADO CUIDA DAS COISAS DO MUNDO, EM COMO HÁ DE AGRADAR À MULHER". I CORÍNTIOS 7:32-33;

NÃO ADIANTA NADA SER SOMENTE CASADO E PECAR NAS OUTRAS CARACTERÍSTICAS.

ÁS VEZES O BISPO CATÓLICO,NÃO SE CASA,MAS OBEDECE TODAS OUTRAS QUALIDADES,QUE PAULO SE REFERE.

TEM QUE SER JUSTO,NESTA PARTE.

É UMA EVANGÉLICA QUE TE RESPONDE.

• e melhor parar de criticar e fazer essas perguntas pra esses ingnorantes(mairoria) do yh, nao vai achar mt respostas util mt menos certa.

• Bem, sou protestante mas nao posso deixar de falar que vc me parece equivocada em certo entendimento:

o texto por vc apontado nao é muito bem compreendido pq o texto grego apresenta muitas possibilidades de significado e, consequentemente, de interpretações. No caso, "marido de uma mulher" é uma tradução já muito antiga e muito questionada, sendo que outras possíveis traduções são "marido somente de uma unica mulher" (no sentido de nao poder casar-se pela segunda vez), "marido de uma única mulher" (no sentido de nao poligamo), ou ainda "marido de mulher" (no sentido de heterossexual), sendo o termo grego mias o feminino de eis = primeiro, um único, somente deste. Portanto nao é um impeditivo ao celibato, que alias foi recomendado por Paulo - ele disse "melhor é que o homem nao se case, mas se nao pode conter-se, entao que se case". Mas concordo com vc, embora em outros pontos, que a igreja católica nao segue o que diz a Bíblia!

• Já que entendem tanto de Bíblia, respondam essa:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...

Se puderem, é claro.

Se não souber responder, eu entendo...

• Alguns não estão seguindo,mas tenho a certeza que 30% segui.

• a bíblia e repleta de contradições. Ao mesmo tempo que Jesus diz pras pessoas casarem, noutro trecho ele diz que o melhor e não casar.

Sign In or Register to comment.