Os bispos da igreja católica, estão seguindo o que a bíblia diz?
Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);
Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.
1 Timóteo 3:1-7
a igreja católica proíbe que o bispo seja casado,
Comments
Não, não seguem. Nenhum católico apostólico Romano segue a Palavra de Deus. Seguem sua religião contrária a Palavra de Deus!
Se seguissem não haveria tantos pedófilos protegidos por ela (igreja)
TANTO OS BISPOS CATÓLICOS,QUANTO OS EVANGÉLICOS OBEDECEM A PALAVRA!!!
"E BEM QUISERA EU QUE ESTIVÉSSEIS SEM CUIDADO. O SOLTEIRO CUIDA DAS COISAS DO SENHOR, EM COMO HÁ DE AGRADAR AO SENHOR;
MAS O QUE É CASADO CUIDA DAS COISAS DO MUNDO, EM COMO HÁ DE AGRADAR À MULHER". I CORÍNTIOS 7:32-33;
NÃO ADIANTA NADA SER SOMENTE CASADO E PECAR NAS OUTRAS CARACTERÍSTICAS.
ÁS VEZES O BISPO CATÓLICO,NÃO SE CASA,MAS OBEDECE TODAS OUTRAS QUALIDADES,QUE PAULO SE REFERE.
TEM QUE SER JUSTO,NESTA PARTE.
É UMA EVANGÉLICA QUE TE RESPONDE.
e melhor parar de criticar e fazer essas perguntas pra esses ingnorantes(mairoria) do yh, nao vai achar mt respostas util mt menos certa.
Bem, sou protestante mas nao posso deixar de falar que vc me parece equivocada em certo entendimento:
o texto por vc apontado nao é muito bem compreendido pq o texto grego apresenta muitas possibilidades de significado e, consequentemente, de interpretações. No caso, "marido de uma mulher" é uma tradução já muito antiga e muito questionada, sendo que outras possíveis traduções são "marido somente de uma unica mulher" (no sentido de nao poder casar-se pela segunda vez), "marido de uma única mulher" (no sentido de nao poligamo), ou ainda "marido de mulher" (no sentido de heterossexual), sendo o termo grego mias o feminino de eis = primeiro, um único, somente deste. Portanto nao é um impeditivo ao celibato, que alias foi recomendado por Paulo - ele disse "melhor é que o homem nao se case, mas se nao pode conter-se, entao que se case". Mas concordo com vc, embora em outros pontos, que a igreja católica nao segue o que diz a Bíblia!
Já que entendem tanto de Bíblia, respondam essa:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...
Se puderem, é claro.
Se não souber responder, eu entendo...
Alguns não estão seguindo,mas tenho a certeza que 30% segui.
a bíblia e repleta de contradições. Ao mesmo tempo que Jesus diz pras pessoas casarem, noutro trecho ele diz que o melhor e não casar.