Como vcs consideram a soltura do terrorista Battistti, pela justiça brasileira?

Considerando que o meliante já tinha sido condenado na Itália a prisão perpétua!!!

Comments

• estou com sono , vou resumir ,

é possivel fazer muito comentário sobre isso, repare ,entretanto ,em um aspecto extremamente presente, nem tanto comentado, mas esse aspecto envolve e norteia toda a tomada de decisão:

exitem questões de tratados, hierarquias, supremos , diferenças entre sistemas juridicos, discussões de natureza teórica, princípios e valores ,etc

Tudo isso não passa de uma construção para justificar algo cuja decisão é politica, acontece que no momento temos um governo cujos integrantes apresentam afinidade politica, ideológica, metodológica muito grande com o terrorista,aqui designado por ex-ativista e isso em um momento em que a Itália tem um governo mais de direita. Se nós tivéssemos exatamente a mesma situação, as mesmas possibilidades de argumentação, os mesmos critérios de acordos , tudo igual, apenas mudássemos esses do governo atual de tal forma que não existisse essa afinidade ideológica ( usam a palavra esquerda,não acho certo, mas vou usar a palavra assim mesmo ) se a finidade fosse muito maior com a de um governo de direita, a decisão seria de extradição.

Enfim, o nível brasileiro de democracia ainda é muito incipiente e incrivelmente isso se reflete muito mais na justiça talvez até por ser uma das áreas que menos evoluiu nessas últimas décadas.O brasileiro se submeteu a um espetáculo do poder politico com muita fantasia de justiça e leis.

• terrorista e todo aquele que provoca terror-traficantes são terroristas!

ACESSA AE

http://ibopeetv.blogspot.com/

• Quem disse para você que Batistti éra terrorista? A midia Brasileira? eu vivi na itália e lá a imagen dele é de um heroi, pois quem ele matou eram mafiosos ligados a organizações fascistas, mas o governo Italiano dominado pela mafia Camora quer ele de volta. Pergunto: Porque a Itália não pediu a extradição dele quando ele morava na França por 10 anos e era tão perto deles? pPor alguma razão foi.

• É o mesmo caso de Olga Benário a fascistaiada da Itália está doida para ter o Cesare Battisti em mãos, igual a corja da Alemanha Nazista e sabemos como foi o final de um, NÃO DEIXE A HISTÓRIA SE REPETIR!! ah o Berlusconi que estuprou não sei quantas lá na Itália segue livre até hoje e no Brasil é o nosso queridinho Daniel Dantas que o FHC até chamou de brilhante, não acredita? toma aí

http://www.youtube.com/watch?v=vCh2x2-qEHI

• Eu acho que o PT se coloca acima da lei.

• u nao acho nada sou um soldado que sirvo ao meu pais

se for ter guerra vai ter

• Só no brasil pra acontecer isso mesmo. Vergonha..

• so no brasil mesmo umas coisas cabreras dessas

pra vc ver q no brasil tem tanta impunidade

q ate nos filmes qdo ladroes fogem

falam de vir se esconder no brasil

q maravilha né

• Use esta honrada palavra de forma mais adequada, por gentileza.

• Acho que a soltura do Battisti pelo Brasil, é uma vergonha para o mundo; e a culpa de tudo isso, foi a covardia do ex-presidente Lula, onde a função de extraditá-lo não era do Supremo Tribunal Federal, e sim dele.

Sign In or Register to comment.