é possivel fazer muito comentário sobre isso, repare ,entretanto ,em um aspecto extremamente presente, nem tanto comentado, mas esse aspecto envolve e norteia toda a tomada de decisão:
exitem questões de tratados, hierarquias, supremos , diferenças entre sistemas juridicos, discussões de natureza teórica, princípios e valores ,etc
Tudo isso não passa de uma construção para justificar algo cuja decisão é politica, acontece que no momento temos um governo cujos integrantes apresentam afinidade politica, ideológica, metodológica muito grande com o terrorista,aqui designado por ex-ativista e isso em um momento em que a Itália tem um governo mais de direita. Se nós tivéssemos exatamente a mesma situação, as mesmas possibilidades de argumentação, os mesmos critérios de acordos , tudo igual, apenas mudássemos esses do governo atual de tal forma que não existisse essa afinidade ideológica ( usam a palavra esquerda,não acho certo, mas vou usar a palavra assim mesmo ) se a finidade fosse muito maior com a de um governo de direita, a decisão seria de extradição.
Enfim, o nível brasileiro de democracia ainda é muito incipiente e incrivelmente isso se reflete muito mais na justiça talvez até por ser uma das áreas que menos evoluiu nessas últimas décadas.O brasileiro se submeteu a um espetáculo do poder politico com muita fantasia de justiça e leis.
Comments
estou com sono , vou resumir ,
é possivel fazer muito comentário sobre isso, repare ,entretanto ,em um aspecto extremamente presente, nem tanto comentado, mas esse aspecto envolve e norteia toda a tomada de decisão:
exitem questões de tratados, hierarquias, supremos , diferenças entre sistemas juridicos, discussões de natureza teórica, princípios e valores ,etc
Tudo isso não passa de uma construção para justificar algo cuja decisão é politica, acontece que no momento temos um governo cujos integrantes apresentam afinidade politica, ideológica, metodológica muito grande com o terrorista,aqui designado por ex-ativista e isso em um momento em que a Itália tem um governo mais de direita. Se nós tivéssemos exatamente a mesma situação, as mesmas possibilidades de argumentação, os mesmos critérios de acordos , tudo igual, apenas mudássemos esses do governo atual de tal forma que não existisse essa afinidade ideológica ( usam a palavra esquerda,não acho certo, mas vou usar a palavra assim mesmo ) se a finidade fosse muito maior com a de um governo de direita, a decisão seria de extradição.
Enfim, o nível brasileiro de democracia ainda é muito incipiente e incrivelmente isso se reflete muito mais na justiça talvez até por ser uma das áreas que menos evoluiu nessas últimas décadas.O brasileiro se submeteu a um espetáculo do poder politico com muita fantasia de justiça e leis.
terrorista e todo aquele que provoca terror-traficantes são terroristas!
ACESSA AE
http://ibopeetv.blogspot.com/
Quem disse para você que Batistti éra terrorista? A midia Brasileira? eu vivi na itália e lá a imagen dele é de um heroi, pois quem ele matou eram mafiosos ligados a organizações fascistas, mas o governo Italiano dominado pela mafia Camora quer ele de volta. Pergunto: Porque a Itália não pediu a extradição dele quando ele morava na França por 10 anos e era tão perto deles? pPor alguma razão foi.
à o mesmo caso de Olga Benário a fascistaiada da Itália está doida para ter o Cesare Battisti em mãos, igual a corja da Alemanha Nazista e sabemos como foi o final de um, NÃO DEIXE A HISTÃRIA SE REPETIR!! ah o Berlusconi que estuprou não sei quantas lá na Itália segue livre até hoje e no Brasil é o nosso queridinho Daniel Dantas que o FHC até chamou de brilhante, não acredita? toma aÃ
http://www.youtube.com/watch?v=vCh2x2-qEHI
Eu acho que o PT se coloca acima da lei.
u nao acho nada sou um soldado que sirvo ao meu pais
se for ter guerra vai ter
Só no brasil pra acontecer isso mesmo. Vergonha..
so no brasil mesmo umas coisas cabreras dessas
pra vc ver q no brasil tem tanta impunidade
q ate nos filmes qdo ladroes fogem
falam de vir se esconder no brasil
q maravilha né
Use esta honrada palavra de forma mais adequada, por gentileza.
Acho que a soltura do Battisti pelo Brasil, é uma vergonha para o mundo; e a culpa de tudo isso, foi a covardia do ex-presidente Lula, onde a função de extraditá-lo não era do Supremo Tribunal Federal, e sim dele.