Evangélicos, por favor, me tirem essa dúvida...........?

Em algumas igrejas evangélicas, há pessoas q, no meio do culto, dizem estar incorporadas por "espíritos malignos". Geralmente dizem estar incorporadas por um preto velho ou sei lá o q. Minha dúvida é: várias igrejas fazem seus cultos ao mesmo tempo, como um mesmo espírito poderia encarnar em várias pessoas ao mesmo tempo?

Lembrando q estou falando de apenas um espírito, por ex., o tal "preto velho".

Nao sei se fui clara.

Várias igrejas afirmam, ao msm tempo, q um mesmo espírito está presente lá. Mesmo q estejam fazendo seus cultos no msm horário.

é só uma dúvida, ok?!

Comments

  • Pode ser um espirito com características parecidas .

  • na verdade sua pergunta tem fundamento,os demônios não são onipresentes, não podem estar em vários lugares aos mesmo tempo,mas fica bem claro ele é mentiroso, jesus falou que o diabo éo pai da mentira, então os demônios também são mentirosos.

  • é simples o s demônios se apresentam da maneira que eles quiserem,não se esqueça que o Diabo é o pai da mentira,não existe um demônio que fale a verdade,muitas igrejas fazem culto ao mesmo tempo,mais na bíblia está escrito que foi a terça parte dos anjos que caíram,ou seja a terça parte dos anjos que se tornaram demônios,a mesma bíblia diz que os anjos são milhares de milhares,e milhões de milhões,então a terça parte disso tudo ainda é milhões de milhões,entendeu,o nome que eles se apresentam é só um detalhe,criação de suas mentes malignas,

  • na minha não tem isso não :^) e tambem isso não existe pois vamos na igreja para adorar o Senhor Jesus e não para tirar o espirito "mal"

    e outra é que se uma pessoa com espiritos mal de verdade procurar uma igreja , Jesus tem o poder de espulsar e repreender

    Em 1 João 1.9

    “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça.”

    Marcos capitulo 17

    E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas

    então se esse tal de "preto velho" existe ele não pode ser expulso inúmeras vezes ( mesmo sendo pessoas diferentes ) são raros os casos e tambem essas igrejas que ficam demonstrando isso de chamar os demonios só pra expulsar é pura lorota :^)

  • olá amiga,me desculpe-me,mais não baixa espírito em ninguém,isto tudo é fruto da imaginação de pessoas de baixo conhecimento intelectual...bjsss...

  • Pra começar, vc jah estah errando ao acreditar no q o " DEMONIO " diz.. ele e MENTIROSO e nao se deev acreidtar nas suas palavras

    eles podem dizer isso, exatamente pra passar essa dúvida q vc tem.. pro povo desconfiar, esquecendo q ele nao fala a VERDADE, pois eh o PAI DA MENTIRA !

  • É BEM da Curiosa Essa sua Observação...

    Como um ÚNICO Espírio pode Incorporar em Vários Lugares e ao MsM TEMPO?

  • pode alguém que deseja o bem e segue o bem mentir?

    e quem segue e deseja o mal, é obrigado a falar a verdade?

    ou serão estes espíritos seres do bem?

    ora, se Satanás se mostrasse presente, tudo se esclareceria e todos saberiam a verdade, no entanto se ocultam, e fingem, e iludem, e enganam, e, mentem.

    leia o evangelho.

  • É tudo mentira deles...

  • O suposto dom da ubiquidade (ou onipresença) é apenas UM dos delírios que ancoram essa ideia de que há espíritos e que eles transitam por aí ao sabor do acaso, podendo ser invocados como bem se queira...

    O ponto levantado por você pertine: se o espírito é o MESMO preto velho, ele teria que ter o tal dom...

    Mas é provável que, sendo tudo o mundo da IMAGINAÇÃO, haja diversos pretos velhos...

    No plano CONCEITUAL, tudo é possível; PROVAR são outros quinhentos!!

Sign In or Register to comment.