O que os amigos podem me dizer deste relato?
Antes de mais nada gostaria de deixar bem claro que minha amiga e irmã em Cristo autorizou que eu contasse sua história aqui no YR R&E.
Ontem nosso Coral foi cantar em outra Congregação, mas como chegamos muito cedo, uma irmã do coral começou a me contar sua historia sem mais nem menos!
Disse que quando teve seu segundo filho, foi tomada por algo muito estranho quando o Baby chorava.
Relatou que era muito pobre e que seu filho rejeitou o peito transbordando em leite , e ela sem recursos tinha que alimentá-lo com leite de vaca, as vezes com aguá e açúcar!
Que a criança chorava tanto que ela ficava louca!
Sua filhinha mais velha tinha apenas 1 ano a oito meses, e sofria vendo o choro do irmãozinho. Seu marido um rapaz na época sem juizo deixava os três em casa e chegava pelas madrugadas!
Disse que quando o menino estava com cinco meses não queria mais mamar no peito e chorava, ele ficava completamente sem sentido da vida e pegava a criança pelos pés e balançava até o alto e jogava longe no sofá!
E quando dava banho "metia ele embaixo da torneira do tanque "e algo falava em seus ouvidos para ela deixa-lo embaixo da aguá, e quando dava por si o menino estava quase sufocado.
Então ela tirava rápido secava a chorava junto com ele, abraçando-o e pedindo a Deus que não a deixasse matar o filho!!
Quando ele chorava e não tinha jeito de calar, ela o colocava na cama e o empurrava para que ele caisse no chão, e com isso o rosto do filho ficava com hematomas!
Então ela corria para uma Igreja há mais de três(3) Km da sua residêcia com a manina no carrinho e o filhinho no "canguru" para pedir ajuda a Deus para que ela não matasse o filho!
Disse que sofria muito pois sentia que não era ela quem fazia aquela coisa horrivel!
Que sua filhinha colocava a cabecinha do irmãozinho no colo e dizia" chola não nenem"com isso ela tinha vontade de morrer de tanto arrependimento!
Que um belo dia ela estava com seu filho no colo a cantou parabéns pra você, e mesmo sem ensinar viu seu baby batendo palminhas pela primeira vez.
Foi então que ela clorou desesperadamente e tentou resistir a tentação que vinha em maltratar a criança e ele já estava com sete meses!
Contou que este filho é uma benção na vida dela hoje aos 25 anos , que ele a ama demais, que não pretende casar para ficar junto dela e do pai, que ele a defende em tudo que ajuda no que pode em casa, e quando ele demonstra este amor ela sofre muito pensando no passado!!
Esta irmã é Evangelica há muito tempo mas o fantasma não a deixa!
Diz que falou com Deus que teria outros filhos e jamais faria o que fez, mesmo sem saber se poderia acontecer novamente!
Ela teve mais dois filhos , e realmente não aconteceu!
Mas que é prisioneira da mente porque de vez em quando se pega chorando por este passado, que acorda na madrugada presa a ele, que já orou, jejuou , implorou a Jesus, e não se liberta!
tenta e tentou de todas as formas!
Sei que nós Evangelicos aprendemos que Jesus não se lembra mais do nosso passado, e que o velho homem esta sepultado!
Por isso não consegui orientar a irmã, fiquei sem argumentos pois sua história me comoveu muito, e até escrevendo clorei amados amigos!
Conheço o filho da irmã, ele é um rapaz maravilhoso, inteligente e educado!
O que será que houve? Procurei inrformações em psicologia, e descobri que ela pode ter sido vítima de uma Psicose puerperal, mas não entendo o porque das lembranças contínuas.
Será algo espiritual? Sendo Cristã e nova criatura em Cristo pode estar aprisionada a este triste passado?
Gostaria de ajuda, pois Quarta feira ela estará no ensaio do coral e falarei o que Deus me mandar através da ajuda dos amigos e irmãos!
Muito agradecida a todos !
Beijocassss
Tete
Update:Julinha amada, mas isso aconteceu há quase 24 anos, e ela ainda chora e sofre pelo ocorrido.
Depressão não passa com o tempo?
Beijosss
Comments
O nome disso, Tete, é depressão pós-parto. E acontece com uma a cada 10 mulheres e pode acontecer em uma gravidez e não em outra.
Não é nada espiritual.
Abs.
O que ela fez com o bebê foi causado pela depressão pós-parto. O que ela sente hoje é natural: arrependimento, culpa por tê-lo tratado assim. Diga para a sua amiga que ela não deve se sentir culpada [deve ser difícil], mas ela tem que entender que ela, na época, estava, muito provavelmente, sofrendo com a depressão pós-parto, e que muitas mães passam por isso. Se você disser isso à sua amiga, talvez dê a ela algum conforto...
Faça ela entender, que Deus a presenteou com filhos maravilhosos, e que ela tem Nele um CASTELO FORTE, E SOBERANO, e não um JUIZ MATADOR.
Antes de qualquer coisa, é o homem que escolhe seus caminhos, Deus apenas o atende.
NÃS é quem nos julgamos, para a Eternidade com Deus ou para a Eternidae Sem Deus. Ela está no caminho da Eternidade com Deus, ela é Cristã, e tem remorsos...
Ela deve entender que o Sangue de Jesus foi vertido na cruz por mim, por você, e por ela, e que ela tem que expulsar esse sentimento dela, e preencher este vazio que ela tem com a alegria do EspÃrito.
Isso pode se tornar depressão, o que mata as pessoas.
Minha avó morreu de depressão aos 42 anos... Não podemos deixar que casos assim se agravem mais.
Talvez ela guardar isso só para ela, faz esse sentimento de remorso a machucar mais.
Alegre nossa irmã em Cristo, amém?
A Paz do Senhor!
Abraços do Baixista!
Prezada TETE tem um caso semelhante em minha familia,aconteceu com minha irmã, mas ela procurou ajuda de um bom médico e ajuda espiritual,ela dizia pros pensamento sairem dela, e saiam logo.
acredito que sua amiga precise de amor e de muitos amigos a seu redor, amigos alegra e não deixa nós ficar lembrando de coisas do passado . minha irmã melhorou muito com ajuda dos amigos, e com viagens pra se distrair.
Espero ter ajudado um pouco com minhas humildes palavras
beijos pra ti, e pra sua amiga
Vejo a situação de 2 formas:
1) Depressão pós parto
2) Obsessor que ficou influenciando-a por algum motivo.
De qualquer forma, acho que ela deve procurar uma psicóloga para conversar, pode ajudar.
E também buscar a Deus na religião onde ela se sentir melhor.
Saravá!
Okê
Também creio que tenha sido depressão pós-parto.
Realmente é muito duro para a mãe, depois que tudo passa....
Agora, não vou te dizer que ela agiu certo! devia ter procurado ajuda, se a igreja não resolvia, devia ter ido a outro lugar....
Tenho um filhinho lindo TETE... se isso tivesse acontecido comigo, pediria aos meus parentes e amigos que não me deixassem sozinha...
Uma mulher com esse tipo de depressão é capaz de matar o bebê e sofrer muito depois!!!
Graças a Deus não tive isso e amo o meu filho incondiscionalmente!!!
Bom...
Penso que todos as barbaridades que ela fez com o filho ainda bebê, precisam de perdão.
Incondicionalmente o perdão do filho.
Não sei se o filho sabe, mas se o relato tivesse sido feito a mim, diria que é pra ela procurar ajuda psiquiátrica, e depois de algum tempo, tentar conversar com o filho.
Qualquer pessoa consciente, sabe que o que ela fez foi errado e até macabro.
Não é o fato de ser evangélica que tira dela a culpa.
Ela errou perante um outro ser humano, aliás indefeso, o que caracteriza crime.
Ela precisa enfrentar o erro.
Só isso que tenho pra dizer.
Oi tete...
Tenho que concordar com a Julinh@, é depressão pos parto...
Ore por ela, peça a Deus, mais o real esforço de ser libertar vem dela para com Deus!
Teorias e explicações na área médica existem, mas será que explicam tudo?
Você pediu a opinião dos espiritualistas, então vai lá:
O seu relato diz que isso só ocorre em relação à um dos filhos, o que me leva a deixar um pouco de lado a hipótese de obssessão ou influenciação externa, que popularmente chamam de "encostos".
O descrito tem todas as caracterÃsticas de um encontro de mentes ou espÃritos inimigos no passado. Isso acontece e é mais comum do que imagina, para que ambos se resgatem através dos laços do amor.
Longe de ser um castigo, é uma enorme oportunidade que não deve ser desperdiçada, é uma benção!
Você, sendo Evangélica, tente entender as palavras de Jesus quando ele disse: "Ama teus inimigos".
Essa, minha amiga, pode ser uma chance que Jesus está dando a ela. Esse é o verdadeiro perdão, aquele que com amor e compreensão, também exige responsabilidade.
Diga isso à ela, para não choca-la com temas espiritualistas. Diga apenas o que ela precisa ouvir nesse momento. "Jesus te deu alguém especial, alguém que quer e precisa do seu amor".
Ela não tem que se culpar de nada, mas deve lutar a cada dia para afastar esses pensamentos ruins, mantendo a mente direcionada no amor e nas coisas elevadas, pois agora sim, posso dizer que pode também estar sofrendo influência negativa externa, nesse sentido de alimentar esses pensamentos, pois é disso, dessa energia, desse ódio deles e sofrimento dela, que vivem os tais encostos ou demônios, se assim preferir chama-los.
Exorcismo não resolve, apenas os irrita ou diverte.
Rezar desesperadamente pouco adianta, se não houver a mudança de foco, a elevação sincera dos pensamentos. à uma batalha e tanto, mas precisa ser enfrentada.
Quer dois conselhos?
Que ela ore, pedindo a Deus que ilumine e perdoe os eventuais inimigos espirituais que ela possa ter.
Que procure, se lhe for acessÃvel, algum psicólogo SÃRIO que conheça e aplique a TVP. Terapia de vidas passadas.
Minha opinião é essa, não sei se é boa, coerente ou aceitável, mas meu desejo é o melhor possÃvel.
Em off, estou te mandando uma informação extra.
Paz e Luz!
Não, olhe só...
na época, ela teve uma depressão pós-parto, que a levou a fazer maldades com o bebê. esse tipo de depressão é mais comum do que se imagina e precisa ser tratado da maneira certa.
Claro que hoje a depressão pós-parto já passou, mas ficou nela ainda a culpa pelas atrocidades que ela cometeu. Porque ao contrário de depressão, culpa muitas vezes não passa.
Acho que o mais indicado seria que ela fizesse psicanálise ou terapia, para aprender aos poucos a lidar com essa culpa.
sua amiga passou por algo conhecido como depressão pós parto.
A depressão pós-parto é uma forma de depressão que afeta mulheres após terem dado à luz um bebê. Estima-se que cerca de 10% das novas mães a apresentem em sua forma mais severa. Recomenda-se que o tratamento seja iniciado o mais rápido possÃvel. A depressão pós-parto é considerada um problema de ordem psicológica. Na depressão, o tratamento rápido, intensivo e completo (até o desaparecimento total dos sintomas) diminui as chances de recaÃdas, de depressões de tratamento difÃcil no futuro e de atrofias de Hipocampo. Esse dado é especialmente válido para portadores de depressão que perdem meses em psicoterapias e tratamentos alternativos. Terapia é importante, mas na depressão ela é ator coadjuvante e não principal.