Será que vale a pena colocar tanta coisa em risco?

Sair de casa, deixar familia, amigos, namorada, e toda uma vida para trás, para tentar a sorte em outro lugar??

Comments

• Depende... q lugar? dá pra voltar? e pq a namorada não pode ir com vc?

ou será q o seu sonho é ir sozinho, e não com ela?

• familia é a que começa contigo, pela qual és responsavel, tua mulher, teus filhos, o resto é parente. amigos são uma parte preciosa da vida e nao deixam de ser amigos pq estamos longe, constroem-se novas amizades. eu passei a vida pipocando de um lado pra outro do mundo por causa da profissao do meu pai, pela primeira vez na vida estou morando ha 14 anos na mesma cidade, e olha que já estou com 50 anos. por onde passei deixei amigos e saudades e os que valeram a pena mantem contato ate hoje.a vida é feita de escolhas, nao se pode ir e ficar ao mesmo tempo, mas nada é definitivo na vida. voce é o resultado das suas escolhas ( prof dumbledore- harry potter) mas se nao for acabará cobrando dos outros o que deixou de fazer por causa deles. o que é o risco? se nao der certo, volta! mas faça para dar certo, nao saia como um derrotado ja na largada, dai a corrida nao vale a pena, é desperdicio.seus pais vao continuar sendo seus pais a vida toda, nada vai mudar isso, namorada? se ela realmente gosta de voce, vai aguentar a distancia e depois vai junto. toda uma vida? e a vida que voce está deixando de viver se nao for? não conta? sempre que escolhemos uma coisa estamos automaticamente abrindo mao de outra, e com certeza se voce esta tendo essa oportunidade e nao aproveitar, vai se arrepender pelo resto da vida do que poderia ter sido. vai, mas vai pra fazer dar certo, e se nao der certo mesmo, bom, daí é so voltar!

• OI !!

Eu saí há bastante tempo e nunca mais voltei, e olha não fui longe, só mudei de bairro, meu amigo, parente não é bom nem na foto ! Hoje, tenho minha família, meus filhos e as chegantes, que completam o time. Do resto a minha porta está sempre fechada, para os restantes da escoria da família em que nasci l . Não me arrependo e fui bem sucedido !!! UM ABRAÇÃO !!!

• Se você tem a vontade de ir e de trabalhar vai, depois você volta com alguma grana e as coisas vão melhorar, eu acho que nosso problemas viajam conosco, pensa em positivo e as coisa já melhoraram no lugar onde você mora.

JK

• Depende do lugar para onde vai,e se vai acrescentar alguma coisa positiva em sua vida,uma estabilidade seja na área profissional ou financeira.

• Foi o que eu fiz,pra mim valeu a pena e muito,espero que para vc vai valer também.Se vc tiver essa chance não a deixe escapar pode ser a única na vida!

• Se fosse eu, jamais eu deixaria tudo para trás para tentar a sorte em outro lugar, jamais iria querer me afastar das pessoas que amo, que valem muito mais do que qualquer coisa.

O tempo que ficamos longe de quem amamos, nunca mais será recuperado, por isso prá mim jamais iria para outro lugar.

• Acho que isso depende de como você vai estar preparado para essa nova etapa de vida. Se você encarar como um escape, como uma fuga de algo, acho meio dificil. Mas se você encara como uma nova experiência, um desafio a ser encarado, acho que você se dá bem. Eu morei 6 anos no exterior, deixei tudo e todos aqui no Brasil e fui. Nâo sabia nem pedir um copo de água na lingua do país que fui. Sofri, camelei, mas olha. foram os melhores anos da miha vida, descobri que podia fazer coisas que jamais imagina. Foi a melhor época da minha vida. Mas é como eu digo, você precisa estar preparado psicologicamete para o tranco. Pra mim, o Mundo é um desafio a ser descoberto, então curti muito. Cabe a você decidir o que é pra você.

• por que vc tem que tentar sorte em outro lugar? é por trabalho ? o vc nao é feliz com a sua namorada si é isso so tem que deixar la, mais nao tem que deixar sua familia é amizades, istas dois sao o mais importante.

• Depende, se for so para satisfazer o ego, tipo eu nao preciso de ninguem vou me dar bem sozinho, vece pode contar que vai quebrar a cara, agora se isso for por uma questao de necessidades, agora a coisa muda de figura, pois ai tem mais predisposiçao com a familia mesmo restando longe, e com o proximo que ele encontrar no caminhar da sua aventura, bjs.

Cibil

Sign In or Register to comment.