O que acontece quando você muda de religião?

Um amigo meu passou de católico para protestante (comunidade Cristã) a pouco tempo e ele se afastou muito do nosso grupo de amigos! Queria entender como é essa mudança de religião, ele me disse algo relacionado a aceitar algumas regras, tais como não frequentar bailes, consumo de alcool, namorar garotas de outras religiões... Quais são essas "regras"? O que acontece em um culto? Ele me convidou para ir mais quero ter uma noção de como é primeiro para eu não me assustar! O que os protestantes pensam sobre os católicos? Podem me ajudar?

Comments

• Alienação religiosa. Egoísmo da parte dele de não se relacionar com pessoas de outras religiões.

• O homem é produto do meio, se adapta ao circulo de pessoas com quem se associa. Não sou protestante pois leio a Bíblia e não caio em qualquer conversa, não faço ou deixo de fazer algo porque o pastor mandou, mas sei que católicos e Testemunhas de Jeová são considerados pelos pastores como filhos do Diabo.

• oi .gena bom parece que vc e um pouco nova . ´´fazendo pergunta como. Porque os católicos virão evangélico . E até bom abrir esse discussão ou seja .parece que vc tá até querendo dizer pra vc mesmo .a qual e a melhor a religião católica ou a ... Vamos chamar de vontade de servir a Deus de uma forma diferente. mas não tão tão diferente assim . porque vc mesmo disce que sua família era católica e depois de algum tempo viraram para um outro lado ... Vamos dizer passaram a ter um novo conhecimento e quiseram ter uma nova experiência com Deus ... E era do isso que vc não entedia ... vc disse que era mais festiva. Comemoravao. Se divetiao . mas para vc será que todos eram felizes mesmo... está entendendo Acha que eu tinha essa postura .... Não eu achava que os evangélico era tudo ladrão que o pastor ia para a igreja para rouba as pessoas humilde ... Não gosto de usar essa palavra mas ignorante ... A sua família e ignorante?! acho que não não mesmo ... Voltando um bando de ladrão sen vergonha faz um baita teatro e depois saem com os bolsos cheios de dinheiro ... Iaiaia ... Eu Sempre ia as está via as pessoas bebendo até caírem jovens se drogado drogas licitação . A agente tá se divertindo ´´que mal tem beber um pouquinho´´ ... Casais se discutindo . .traição..em cima de traição jovens se relacionando como marido e mulher a torta e direita se nenhum HA ... Compromisso ainda e assim . ..´´hA olha o ke comprei dois litrao de uisk dons bons... Sem falar na drogas que rolam na tais baladinhas ... Genna para e pensa isso e diversão... acho que vc deverá também abrir essas discurso para sua família que e meu ver ti ama muito... mostre a eles essa grande ferramenta de comunicasao mostre a eles oque vc pensa primeiro e dicusta com sua família ... Olha não sou nenhum santo ou estudioso conhecedor das escritora . Mas já ouvi de muita gente os dizeres . Ninguém vai ao Pai senão por Mím eu Sou a o caminho a vaidade e a vida . Se procura tá na bíblia ...hA o pessoal ...e que colocá a sagradas escritura debaixo do braço ( o pessoal ignorante falâ suvaco... palavra nogenta invés de falar asxila ... E modo de cada um levar um livro cadeno uma bolsa ... sei que não tem nada a ver e te teve uns por aí que falou muito mau deixa pra la ..) Genna hoje digo co tito amor e carinho a vc converse com sua família a mostre a ele essa discussão k vc abriu e bom e saudavel um dia espero encontrar vc com outra perspectivas da vida ela cheias de alegrias alegrias verdadeiras não viva um mundo de metira . em Cristo filho do Deus altíssimo ti amo muito . Fica Deus até vou finalizar com um dito em japonês ´´ NAMASTE´´ tenha , um bom dia fui

• nada,catolicos sao seres humanos normais hoje sou crente,vi que a religiao catolica é uma igreja idolatra,mais vale lembrar que algumas evangelicas sao

quem serve a Deus de verdade não afasta dos amigos mais deixa coisas como boate bebidas de lado pois ve que segundo a biblia não é a vontatde de Deus e te falo isso é passageiro,sao prazeres que não vale apena,olha não sei como é a igreja lá,mais nçao falo de igreja mais servir a Deus é maraviloso,vc só ganha,passa problemas sim mais a presença de Deus e maior que tudo vc entende o que é felicidade e que não esta em prazer momentaneos

catolicos sao humanos que tem uma fé adimiravel,mais não critico as pessoas mais alguns ensinamentos não condiz com a biblia apenas senti de Deus ser evangelica mais atenção nem toda evangelica é de Deus,adorar dinheiro toalhas chaves tbm é idolatria

• Talvez ele por essa bobagema achou que voces nao fizessem mais parte do grupo de amigos dele. Tenta conversar com ele de novo, e se ele decidir se afastar a escolha foi dele.

Sign In or Register to comment.