gente por favor me ajudem como eu faço pra me livrar?
gente eu não aguento mais . eu estudo um curso, so que eu sou muito calada, muito quietinha, muito timida. asAi tem 2 meninas q se aproximaram de mim e dizem q são minhas amigas.
So q uma é uma morena bem moreninha gorda, e a outra é uma menina com uma perna maior q a outra. Ai as 2 ficam me invejando e inventando historias de mim. A gordinha fica td hora falando “como tu tem o corpo bonito, eu queria ter um corpo assim que nem o teu” ou fala assim “eu não gosto da minha cor não, eu keria ter uma cor q nem a tua” não toda hora ela fala isso e fica inventando fofoca da minha vida pros outros. A outra da perna maior q a outra tem inveja das minhas notas e td vez quando a gente recebe as provas ela fala assim “ tu tirou nota maior que eu, não pode ser” e td vez eu tiro notas mais q ela e ela sempre repete isso.
EU NÃO AGUENTO MAIS GENTE. EU NÃO CONSIDERO ISSO AMIZADE.
uma tem inveja do meu corpo a outra das minhas notas, eu não aguento mais.
eu queria ter amizades boas saudaveis, não amizades em q uma tem inveja da outra
O Q EU FAÇO GENTE ME AJUDEM????
Comments
Afaste-se dessas garotas o mais rápido possível!!! Com certeza não é saudável estar perto de pessoas assim. Comece a dar um gelo nelas, não dê muita atenção para o que elas falarem... Valorize-se acima de tudo! Aproxime-se de pessoas que você admira que se pareçam com você e não perca seu tempo com quem não tem nada de bom a oferecer!! Faça amizades com outras pessoas, sente longe delas na sala de aula... A melhor coisa pra melhorar sua auto estima e dar um jeito nessa timidez é ter consciência de que você merece viver a melhor situação possível.
É claro que situações ruins podem acontecer na vida, mas o lado bom é que a gente pode superar e tirar proveito delas... Sempre se aprende algo. Nesse caso, não tente abrir o jogo ou tentar explicar o seu afastamento, porque isso só iria dar brecha pra elas te envenenarem ainda mais. Você não deve satisfações a ninguém, porque você é dona da sua vida.
Mais uma coisa: também não procure se vingar. Isso seria totalmente inútil e iria piorar o modo como você se sente. Em vez disso, reze por elas. Reze sinceramente. Peça para que elas percebam o mal que estão causando e que se arrependam profundamente. Peça também para que elas melhorem a si mesmas, para que passem a se sentir bem consigo mesmas e que um sentimento de amor e ternura ocupe o espaço da inveja, e enquanto faz isso visualize o melhor delas. Agradeça porque nada pior aconteceu. Tente fazer isso sempre que se lembrar delas e em vez de sentir raiva ou outro sentimento ruim, pense em algo feliz. Afaste a imagem delas do seu pensamento e visualize algo que te faça sentir bem. Ouça o que a sua voz interior diz. Considere mais a sua opinião do que a dos outros. Não pense no que não quer, visualize o seu objetivo e nada poderá te derrubar...
Espero que consiga sair dessa situação.
Um abraço...
Se cuida!
PS: Sobre os boatos que elas inventaram, não se preocupe que depois de um tempo todos percebem que eles são mentira. Mostre para as pessoas o melhor de você, quem você é de verdade. Em breve todos se esquecerão da versão falsa que elas criaram. Lembre-se a verdade é mais forte que a mentira. E o bem sempre vence no final.
"...G1 seu portal online de noticias informa que Barack Obama Sofre atentado de morte."
http://www.youtube.com/watch?v=4h6ZHpOgjx8
obama quase vira pacote