Judô tem socos e chutes?

Oláa pessoal , tenho 12 anos e quero praticar algum esporte, aqui perto de casa tem uma academia que dá aula, de judo, boxe, jiu jitsu e capoeira...

Eu quero muito fazer judo, porque as vezes fico em casa parado sem fazer nada, e isso é chato.

Então: Eu quero saber se judo tem socos e chutes, e não só quedas, mas mesmo se só tiver quedas eu quero fazer.

E tbm quero saber se tem estrangulamentos e finalizações que nem jiu-jitsu...

Bjs,

Update:

É boa pra se defender na rua, 1x1 ???????

Comments

• Ao contrário do quê os outros citaram, eu pratico Judô e sei que assim como o Jiu Jitsu o Judô contém as técnicas Atemi-Waza que são golpes com socos, chutes, joelhadas e cotoveladas e que estes também visam atingir pontos vitais do corpo humano visando terminar a luta rapidamente, alguns provocando lesões e outros a morte lembrando que poucos conhecem mas a Atemi-Waza é a parte de defesa pessoal que está presente no Jiu Jitsu e Judô mas muitos não sabem disso, porém na maioria das vezes o Atemi é ensinado apenas para os mais graduados.

Me admira muito o fato de alguns serem praticantes de Jiu Jitsu e Judô e sequer saberem que existe as técnicas de defesa pessoal chamada Atemi-Waza com chutes e socos, além de joelhadas e cotoveladas, basta procurarem no youtube ou conversarem com seus mestres, professores e etc e pesquisarem mais.

Ah, e lembrando que também na defesa pessoal do Jiu Jitsu e Judô constam golpes para defesa contra mais de 1 agressor, além contra armas branca e de fogo.

Muitos acham que Jiu Jitsu e Judô é só levar pro chão e finalizar, mas não se informam pois são umas das mais eficientes Artes Marciais, e também há uma diferença entre treinar uma Arte para esporte e outra para defesa pessoal.

Abraços, OS!

• Sim. Não ligue pras "outras" pessoas q ficam dizendo q judô não tem, tem sim, mas é só para os mais graduados.

• O judo tradicional tem sim socos e chutes,nada muito sofisticado mais tem uma base de golpe,judo based,agora nas olimpiadas e campeonatos não se pode dar um soco,mais pra defesa pessoal um instrutor q sabe o judô tradicional sabe esses golpes,portanto o judô based tem sim socos e chutes,estrangulamentos,projeções etc.

• O Judô tradicional sim, possui técnicas de Atemi-Waza, que incluem, dentre outras coisas, chutes e socos. O problema é que o Judô tradicional está desaparecendo, sendo substituído pelo Judô Olímpico, que é basicamente quedas com algumas finalizações. É muito raro achar um professor que ensine esse tipo de técnica, que creio é só é passada para alunos já bastante antigos.

Independente disso, sim o Judô é uma boa para se defender na rua. Para 1x1 principalmente, já que o Judô é uma arte marcial de grappling, mas para casos onde haja mais de um oponente, fica bastante complicado.

• No Judô que é ensinado atualmente nas academias não se tem socos nem chutes, mas o Judô original, criado por Jigoro Kano tinha sim socos, chutes, técnicas de ataque aos pontos vitais e de auto-defesa, mas hoje em dia, por ter sido transformado em esporte olímpico, o Judô praticamente perdeu todas essas técnicas, pois nas academias de Judô atualmente isso não é mais ensinado, mas mesmo assim não deixa de ser um esporte bom, pois tem várias quedas e estrangulamentos e serve sim para auto-defesa.

OSS

• Não, não tem socos nem chutes, e tem sim estrangulamentos e finalizações, e 1x1 as vezes é bom mas na rua não, porque tu não sebe oque o cara pode tira do bolso.

• so tem quedas e subimisoes

• No Judô não se faz uso de socos e chutes, são quedas, projeções e alguns estrangulamentos e chaves, só que essa parte de estrangulamento e chaves são bem menos visadas doq no Jiu Jitsu, em resumo é mais projeção e queda! Pow, toda arte marcial, quando bem treinada, é eficiente num x1.

• Judo é tipo de luta que é mais chaves, derrubar no chão, não tem chutes e nem murros. So tem quedas. Se voce querer fazer alguma que tem socos e chutes eu te recomendo KARATÊ.

• Oi...

O judô não tem socos e nem chutes, apenas projeções (quedas), e estrangulamentos e finalizações como você perguntou.

Sign In or Register to comment.