Acho que vou sair daqui. O que vocês acham? Estou me tornando fanática mesmo?

Meus amigos, acho que terei que sair do YR.

Porque desde que eu comecei a responder e a perguntar nessa categoria de Religião e Espiritualidade, a minha fé mudou, eu me tornei algo que abomino nos outros: me tornei fanática. Meu irmão e minha mãe também são umbandistas, mas nem eles estão me aguentando mais. E eu notei que foi depois que eu comecei a frequentar aqui e ver o quanto a minha religião é discriminada. Lógico que eu já sabia disso, mas aqui, tudo ganha proporções horrendas e gigantescas... Acabei me tornando uma defensora ferrenha da Umbanda, a tal ponto de ofender e criticar outras pessoas.

Por isso tudo, peço desculpas a quem, de alguma forma, se ofendeu com as minhas palavras. Não foi minha intenção, eu perdi o controle, me perdoem. E, embora tenha aprendido muito aqui, preciso me despedir e ir embora. Sei que muitos dirão: "vai tarde e tal..." Mas nunca gostei de sair sem dar satisfações, então, estou me despedindo, mesmo correndo o risco de me tornar alvo de chacota.

Deixo, como despedida, uma oração que acho linda e uma frase de Martin Luther King que admiro muito.

Beijos, paz, bem e axé. Só voltarei aqui para pontuar a MR. =)

========

ORAÇÃO ECUMÊNICA

Pai de Infinita Bondade, enquanto na Terra os homens discutem quanto o que venha ser as Vossas Verdades, defendendo assim seus príncipios de fé, venho Senhor rogar que acima de qualquer definição do que impossível me parece definir, que me conceda o discernimento, quanto ao que venha ser bom ou ruim.

Que eu compreenda Pai, que independente do que há para além dessa vida, que o mais importante

é o que tenho realizado nessa existência.

Me faz lembrar sempre Senhor, que Jesus não indicou um templo, uma igreja, um núcleo para vos adorar,

mas que transformasse o coração num recanto de adoração,

onde o Senhor fosse adorado em Espírito e Verdade.

Me faz recordar sempre Senhor, o Mestre indicando ao jovem curioso de como entrar na vida,

ao contar-lhe a parábola do Samaritano, onde ele deixa claro que para se entrar na verdadeira vida

é imprescíndivel uma única coisa: o Amor, esse amor incondional que não vê raça, nacionalidade, classe social... Esse amor que tudo liberta.

Até quando Senhor, na tola pretenção de defender Vossas Verdades que mal conhecemos,

ficaremos em lutas, quando não polêmicas que geram a separatividade, a guerra que extermina vidas?

Porque Senhor tantos "ismos", conceitos divergentes se Nosso Amado Mestre simplificou tudo

no Amai-vos uns aos outros como eu vos amei?

Deus, tende compaixão de nós, esses pequeninos seres da Terra que ainda não aprendemos a amar,

pois poderemos louvar Vosso Nome, ofertar em Vosso Nome, e até ajudar em Vosso Nome,

mas se não tivermos amor no coração em nada tiraremos proveito.

Ensina-nos Senhor das vidas a respeitar nossos semelhantes em suas escolhas,

liberta-nos do preconceito que nos distancia uns dos outros, e dá-nos a Luz definitiva,

para chegarmos a plenitude do Amor, pois Vós Sois Amor, e sendo Vós amor,

só o amor conduzir-nos-à a Tua Vida Gloriosa!

Amém!

(Samuel de Almeida)

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver".

(Martin Luther King)

Update:

Ok, eu desisto, não sei qual resposta escolher, meus amigos! Vocês foram fantásticos! Muito obrigada! Por isso, deixarei a MR para votação, ok? Muito obrigada a todos! Beijos e abraços saudosos, pois agora, além de estar afastada do YR por questões pessoais, fui obrigada pelo meu modem, pois estou sem internet em casa... rsrs

Até breve! Paz, bem, fé e axé!

Comments

• "O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferênça e o silêncio das pessoas boas. (Martin Luther King)

Se de certa forma houve algum exagero de sua parte, nada mais oportuno, que continues por aqui e mostre a sua essência, pois conforme também disse o já citado por você Martin Luther King, o silêncio dos bons não pode permanecer ante o barulho dos maus.

Corrigir a rota, compreender as falhas, tudo isto faz parte da evolução. Desistir é optar pelo caminho mais fácil e confortável. Pode até evitar atrito, mas nada acrescenta.

de qualquer forma, respeito a tua decisão..

• Minha irmã, entrei aqui para tentar esclarecer as abominações que li por acaso um dia no google sobre nossos compadres.

Pensei, meu Deus preciso ensinar, lá so tem antas falando o que querem.

Depois descobri que é como secar a água do mar com rodo, puxa um e vem onda molhando.

Deixei de entrar em debates ferrenhos, deixei d postar coisas abertas a nossa crença, venho posto mensagens otimistas, me declaro umbandista sim, dias de festa posto poemas em homenagens e se me excluem e perseguem nem me incomodo mais.

Descobri que quem nasceu pra lagartixa não chega nesta vida a jacaré.

Pena vc sair, mas que seja sempre para seu bem.

Axé.

Abraços do White Cat.

Fique em Paz.

• Prezada Amiga Mah,

Não posso influir em sua decisão, mas é triste vê-la desistir, pois evadir não é a solução!

Se for para definir uma forma, sou Espírita, mas não concebo nenhuma divisão religiosa, ao contrário, busco estudar de tudo para compreender, respeitar e apreender o lado bom de todas.

A unica divisão que vejo está no íntimo de cada um, no separatismo que uns pregam, vendo a necessidade de denegrir a religião alheia para atestar a sua, como se faltasse convicção na própria crença, esquecendo-se de que as verdades sobrevalecem por si só!

Não entendo muito de Umbanda, e exatamente por isto me é altamente agradável encontrar aqui varios adeptos desta religião, na esperança de aprender mais.

Reflita se para Vc é mesmo o melhor caminho sair da lista, porque neste meio, aprendemos muito, principalmente no íntimo, sabendo lidar com estas situações sem se deixar afetar, esta é a meta!

Participo de grupos na web desde 2005, muito ja me deixei afetar por pouca coisa, e ainda tenho minhas falhas, porém persisto em caminhar em todos os lugares, buscando este aprendizado íntimo!

O YR/RE só tem a perder com sua saída, espero que reconsidere!

Desconsidere as questões provocativas que caem no ridículo por si mesmas, e busque as construtivas, pois tem muita gente séria na lista com sinceras intenções de compartilhar e aprender. Procure colher rosas sem se machucar com os espinhos, afinal, tudo na vida é assim!

Um Fraterno Abraço, Paz e Luz!!!

• Dá um tempo esfria a cabeça, acalma o coração e depois volta.

É o que eu faço sempre.

Aqui parece a boca do inferno, só que tem gente entrando e outros saindo. hehehehe

• Vc está fazendo o que Jesus falou aos apostolos :Meu reino não é deste mundo.Porem,ele voltou como o espirito da verdade e ninguem o conhece,nos já o reconhecemos sou espirita kardecista por estudar as obras de kardeck , por diversas vezes pensei deixar o YR,assim como tem maus amigos temos bons amigos que é o que não consigo deixar o YR,e se eu deixar,acontece com aquele cidadão que falava sobre Jesus na praça,e as pessoas passavam e diziam vai te embora doido,palhaço,fanatico vai ver o que tua mulher esta fazendo na tua casa .Ele pensou por duas vezes,e então resolveu parar ,ssim como vc.Arrumou sua biblia,sua mesinha ,ediu desculpa para os que escutavam-no,e retirou-se quando ao caminhar,ouviu uma voz que falou a ele,se tu parares eles te vencem.Ai ele voltou atrás de sua decsão,e voltou a falar sem dar bola para os que falavam mal dele um dia,muitos deles estavam a escuta-lo e beneficiar-vos por ele que praticava o que Jesus falou :Ide e pregai o evangelho,e aquele que não vos aceitar a palavra ,bate o pó da tua sandália pois esta cidade será destruida.Não quiz dizer que ele iria destruir a cidade e sim as pessoas que não aceitam a palavra de Deus,teriam sofrimentos e angustia por não saberem viver esta vida de paz e amor.Por isto eu peço de todo coração, porque eu sei que não é fanatismo,e sim o amor ao proximo, levantamos tomamos café espiritismo,saimos conversamos com os amigos espiritismo,almoçamos oração agradecimento pelos alimentos espiritismo,jantamos oração espiritismo,e ao deitarmos para o nosso sono oração espiritismo e o dia a dia a nosa vida martavilhosa com amor ,fé em Deus e ao poximo principalmente nossa familia estamos com o espiritismo é isto não é fanatismo isto e AMOR .Que vc reflita e não tome desisão tirada de sua cabeça e volte para nos ajudar a estas ovelhas perdidas a voltarem para o rebanho de nosso pai se ele perguntar porque vc deixou o rebanho eu responderei a ele pai,acho que foi covardia pois acho que não devemos abandonar nosso pai,nosso fardo,que não é tão pesado para depois voltar a casa paterna.Eu voltei ,voltei para ficar porque aqui ,aqui é meu lugar.Que Deus te ilumine amiga.

• não concordo coma atitude de sair. se vc acha que tem sido alvo de discriminação, fique e defenda-se, é assim que toda minoria deve fazer. defendo o kardecismo até a alma (literalmente, né?) pois é no que acredito e sei que tenho muito a contribuir aqui, principalmente betendo e exorcisando o preconceito, ignorância, discriminação. ainda que pra isso deva, às vezes, ser febril e áustero. lembre que jesus qdo precisava gritar, levantar a voz, bater na mesa e mostrar os sepulcros caiados, ele fazia. não abandone a luta! a umbanda precisa de gente que fale por ela, que defenda sua bandeira, não sucumba! nós bem sabemos que são os fanáticos, ignorantes, vítimas de lavagem encefálica...

• Não leve isso aqui dão a sério , este site é só diversão da molecada

• "Ora (direis) ouvir estrelas! Certo

Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,

Que, para ouvi-las muita vez desperto

E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda noite, enquanto

A Via Láctea, como um pálio aberto,

Cintila. E, ao vir o sol, saudoso e em pranto,

Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!

Que conversas com elas? Que sentido

Tem o que dizes, quando não estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!

Pois só quem ama pode ter ouvido

Capaz de ouvir e de entender estrelas".

Olavo Bilac

• :'(

despedidas sempre são tristes... :(

snif....

• Parabéns! Poucos conseguem perceber quando estão tomando atitudes equivocadas.

Sign In or Register to comment.