Pq os estudantes de exatas desprezam o pessoal de humanas??

Para mim todas as áreas são importantes...eu não entendo esse preconceito

Comments

  • Acredito que seja pela personalidade ou a criação do indivíduo.Geralmente pessoas que pensam assim , não são pessoas abertas a conselho e a um bom diálogo ,são autoritarias e seus discursos revelam insegurança e medo.

    Pois quando você desvaloriza algo sem argumento válido , é sinal de medo do outro ou medo de si mesmo como profissional.

  • Simples

    Eles se acham os donos do mundo

    so isso

  • Não é só os estudantes que desprezam o pessoal de humanas, mas os leigos também. Na minha opinião isso acontece por quê a area de humanas é muito mal remunerada.

  • Acho o termo "desprezar" forte demais: não acredito seja tanto assim, mas o motivo, digamos, da "rivalidade" ou "da incompatibilidade", a meu ver, está na eterna luta da razão contra a emoção, pela dificuldade que os que privilegiam a primeira tem em entender aqueles que se utilizam prioritariamente da segunda.

    É lógico pensar que quem ingressa em um curso de exatas (engenharia, p.ex.), o faz por ter um perfil mais racional, mais pragmático, mais objetivo, mais prático, que valoriza as regras, enquanto quem escolhe cursar humanas (filosofia, letras, etc) costuma ser uma pessoa mais contemplativa, mais emocional, mais reflexiva, mais sensível, mais criativa, mais preocupada com as pessoas.

    Portanto, são os dois hemisférios do cérebro que se enfrentam ... e, aí, vem o choque, o confronto de opiniões e de posições em quase tudo.

    (Em tempo: sou graduado em engenharia e em direito, já "freqüentei" ambos os lados....)

  • Pelo simples fato de as humanas não serem visto como carreiras que atraiam muito capital(dinheiro); é o que move o mundo, o vil metal.

    Se liga nisso não, pois a área de humanas tb tem seu alto valor, que é o de saber o que as exatas jamais saberão, que é descobrir todos os segredos.

  • Estudantes de exatas que acham isso de estudantes de Humanas são exatamente IDIOTAS!!!

    Mas não se preocupe Bruna , pq. não são todos que acham isso não.

    Um grande abraço..

  • Isso é verdade! principalmente engenheiros, trabalho em um escritório de contabilidade e parece que eles não percebem que precisam de nós...um cliente (que por sinal é engenheiro) vive fazendo piadinhas, mas consulta a gente sempre...não dá para entender a arrogância dessas pessoas!

  • Claro que todas as áreas são importantes.

    Mas "desprezo", não será apenas o envolvimento com disciplina?

    VOCÊ JÁ OBSERVOU "A" PESSOA? DE REPENTE VC PODE ESTAR SE DISTANCIANDO, PORQUE SÓ CONSEGUE ENXERGAR "A" ATITUDE.

    EX: Imagine um médico fazendo ""cálculos"" iniciando uma cirurgia e um arquiteto "'analisando"" uma estrutura.

    COMO PODE VER: TUDO SE ENCAIXA; SÓ QUE EM SITUAÇÕES DIFERENTES.

    O médico e o arquiteto estão exercendo suas funções da forma que lhes é solicitada.

    Viu!!!!!!!!!!!!!!!! NADA DE DESPREZO...É O MOMENTO.

    UM GRANDE ABRAÇO

  • Por que o pessoal das Humanas despreza o das Exatas!!!

Sign In or Register to comment.