Preciso da ajuda de um advogado! Ou pelo menos um conselho!!?

Trabalhava em uma empresa, ai mudei para outra area, eu trabalhava como psicologo, passava testes, fazia entrevistas, etc!!! Não tenho diploma, não podia fazer estes testes, e meu chefe sabia disso e mesmo assim me mantinha nesta função. Tenho ausencia de memoria, um dia passei mal no emprego, tive uma crise, e algumas semanas depois fui mandado embora. Trabalhava meio horario, recebia R$2,95 por hora, fui mandado embora com apenas 2 meses de trabalho, com motivo de que não estaria precisando de trabalho no escritorio. Foi me prometido uma vaga de volta na area de promotor de vendas, função que trabalhava antes, mais nem me atender mais eles me atendem. Gostaria de saber o que posso fazer, não quero dinheiro, mais se ele fez sacanagem comigo, ele vai ter o troco. Fiquei sabendo que é proibido uma empresa passar estes testes, principalmente se a pessoa não tiver formação para isso. Gosto de psicologia, não tenho formação, nunca fiz faculdade, mais tenho noção de como esses testes funcionam. Tenho provas, tenho os testes com a logo da empresa embutido, conheço todos os trabalhadores da empresa, já que eu contratei a maioria. Por favor, alguem pode me orientar melhor no que devo fazer.

Abraços!!

Update:

Amigo Marcos, não me confunda com sua mãe!!!

Se vc não estudou, não sabe ler, eu deixei bem claro que não era formado. Aceitei as condições, pois eu dei a ideia e precisava do emprego. Algumas pessoas são assim, se vc der uma ideia de *****, vai ter que ser vc a fazer a ***** que sugeriu, ou então perde o emprego. Por favor, leia com atenção novamente, a cama de gato que montei, já tive que desmonta-la, pois não tava cabendo no quarto da sua mãe.

Aquele abraço!!!

:D

Comments

• Colega.

Até onde sei, não é necessário ser psicólogo para passar teste de admissão, é sim aconselhável.

Se vc não se apresentou como psicólogo acredito que não cometeu crime.

Poderia se configurar desvio de função, mas acredito que pelo pouco tempo e pela forma que contou seria difícil sustentar este argumento.

Veja que atuo mais na área civil, mas se houve algum ato penal nesta atividade será relativizado por qualquer advogado iniciante se originar qualquer problema.

Então neste aspecto, se não se apresentou como psicólogo, não ouve erro seu nem do seu empregador.

Quando a demissão, não a garantia de emprego neste caso, vc pode ser demitido a qualquer tempo, o que se modifica é o quanto recebera se estava em contrato de experiência ou era um contrato indeterminado.

Como sua pergunta tinha dois "nortes", se vc ou seu chefe praticaram um ato errado: não.

Se vc poderia ser despedido: Sim, merecendo os creditos relativos à demissão.

• Montou uma cama de gato prá vc mesmo e agora quer se vingar.

Leve às barras da Justiça e sofra as consequências. E não chore depois.

Charlatanismo é crime.

Sign In or Register to comment.