Alguém sabe se o exame de biopsia detecta o HPV?

Fiz o papanicolau e uma medica (particular)olhou o resultado e disse que eu tinha HPV,dai entaum fui num posto de saude onde só consultam pessoas com doenças infecto-contagiosas,e o ginecologista viu os exames (papa e a biopsia) e disse que eu não tinha,..estou preocupada e não sei o que fazer...pois tennho que esperar mais 3 meses para fazer outro papa.E agora, eu tenho ou não tenho hpv?

Sera que a medica quis me enganar só pra mim ficar pagando consulta???O que fazer????/??

Comments

  • Oi !!Eu te aconselharia a esperar esses 3 meses e refazer os exames.Os médicos também se enganam.Acho um pouco difícil você estar com essa doença, quando os dois exames deram negativo.Mas só para tirar a dúvida, refaça.Boa sorte.

  • faça um terceiro exame com outro medico,pq quem tem o hpv,as vezes aparece no exame,as vezes nao.O HPV e um virus q so se manifesta quando entra em contato com outro virus igual a ele.por isso a importancia do uso da camisinha.

  • Fiz o Papanicolaou e deu uma alteração no resultado. Aí minha médica disse para eu fazer uma biópsia. Fiz a biópsia e confirmou HPV e NIC 1. Estou tratando. E está correndo tudo bem.

  • Fica dificil o su caso porque o hpv,só fica visivel a olho nu quando a lesao estiver exacerbada,ou,grande como por exemplo uma verruga,nao sei se foi o que a madica viu,agora tem 2exames pra se ver isto,oa colposcopia e a biopsia que raramente se engana,porque a biopsia se colhe o tecido e examina em laboratorio,a colposcopia se faz com uma minicamera microscopica ,tambem funciona,mas só no papa.....é duvidoso,pq o hpv fica incubado,se nao tem lesao nao tem confirmaçao,(nao sei mas procure se informar me parece que tem um tal de exame híbrido tambem é pra isto com mais precisao acho).

Sign In or Register to comment.