Qual personagem de anime é mais "justo" e por que?
Praticar justiça é "fazer o que é certo" e "dar a todos direitos iguais". A justiça não conhece o perdão, nela todos os erros devem ser pagos com uma punição equivalente. A justiça também premia, não de acordo com a simpatia ou afetividade, mas de acordo com o merecimento. O justo é imparcial e coloca os direitos alheios acima de seus sentimentos.
"Segundo o Michaelis justiça é a virtude que consiste em dar ou deixar a cada um o que por direito lhe pertence."
Agora respondam, qual é o personagem de anime mais justo? Por que? Citem um exemplo de alguma justiça praticada por ele.
Comments
'- Capitão America
e dispenso comentarios
o cara é tão justo que na Guerra civil
quando percebe que estava errado
entrega-se as forças do Homem de Ferro
;D
foi meio idiota mas ele foi justo
L e near de death note tem um grande senso de justiça
entretanto hitokiri battosai(himura kenshin) é o que eu considero mais justo, pois luta pelo que acha certo e não desconsidera opiniões opostas.
vlw!!!
Goku.
Sim, Goku. Goku, desde criança analisava as situações de modo a entender quem eram "os caras maus" e as pessoas boas.
Ele aplicava a punição necessaria para o tipo de crime feito. Lembre-se de Pilaf, que apesar de ser do mal, nunca fez algo de muito ruim, então Goku nunca pegou pesado com ele.
Não concordo em ser o L o mais justo.
L protegia vidas, mas Raito matava apenas bandidos, seres ruins, assassinos. Qual é o senso de justiça nisso ? Proteger o sentido da vida, mas livrar assassinos de punição ?
=D
L de Death Note conserteza ele é muito justo sempre querendo saber a verdade. Que penaa que ele morre. =/
Mas o L conserteza é o grande justiceiro.
OBS:Se o Hancock não fosse ta meio fraco quando estar perto de sua tal "mulher" ele ia ser o melhor justiceiro que existisse tenho certeza disso.
Kisuu~~**
*L de Death Note - Ele nao via nenhuma boa ação nas atitudes do Kira, para ele era apenas mais um criminoso a ser pego e preso.
**Videl de DBZ - Quando acusaram o grande saiamen de ter roubado o bebe dinossauro, ele nao pensou duas vezes em lutar contra ele.
Acho esses dois.
bjs
o yu-gi-oh
kenshin de samurai x
pq ele acha que todos tem uma segunda chance
e da eles o direito de ficarem vivos e fazer o que sabem de melhor em beneficio do proximo
e é claro q para um grande retalhador isso e quase q impossivel.
Eu acho o Demolidor.
Além de herói Matt Murdock é advogado.
Ele condena os maus de acordo com as leis da sociedade, e não das suas próprias.
O anime super choque que passa no SBT de segunda a sexta, é uma representação clara de um negro que marginalizado por gangues de rua da cidade de Dakota nos EUA, que por acidente transforma-se em um meta humano, com poderes magnéticos, e passa de um adolescente suburbano a um herói da cidade onde vive.
Super choque passou de uma produção particular feita por amigos nos EUA, até que a patente do desenho foi comprada pela produtora de desenhos e filmes Warner Bros. Que junto com a CAPCOM, adcionou outros personagens ao animé que são os personagens de Liga da Justiça e Batman. Que deu uma nova cara ao Herói classista de desenhos ja antigos.
O desenho sofreu duras criticas nos EUA pois acostumava-se a fazer desenhos com Heróis brancos e os vilões negros, ou com uma velha figura de Comunistas assim como na decada de 1980 foi criado o desenho Thundercat, onde os vilões sempre usavam vestimentas vermelhas chamativas.
Super CHoque é o primeiro animé a colocar um negro como enfoque de herói em uma sociedade descrimitória como é a norte americana e posteriormente a Warner criou o Lanterna Verde John Stuart para continuar esse enfoque.
por enquanto é isso
espero que goste.
O Superman de tão justo que é chega s ser caxias... elé é muito justo, e tudo que ele faz é justo....