se todos são iguais perante a lei então por que...?

Se todos são iguais perante a lei então por que os presidentes, ministros e senadores só podem ser julgados pelo STF?

Comments

  • Olá André!

    Tudo bem?

    Bom dia!

    Boa pergunta, meu amigo! Eu diria será que trata-se da máxima de faça o que eu mando mas não faça o que eu faço?" rs..rs,,

    Na verdade Andre as leis não foram elaboradas para proteger as sardinha e sim os tubarões e as baleias . Existe um dispositivo chamado piramide social. No topo desta piramide estão os ricos, os bem bastados os poderosos, como empresários, grandes investidores etc. No meio estão os poderes legislativos e executivos e judiciários, compostos por autoridades como Forças armadas, policiais, juízes, desembargadores e outros. E na base está o chamado proletariado que é o povão, aqueles que só tem a prole e mais nada. Desenhe uma piramide e divida com traços horizontais em tre partes e verá ilustrado o que estou dizendo. A parte de cima comanda e do meio faz cumprir. Assim cabe ao proletariado que já não tem nada abaixo, só obedecer.

    Todavia o proletariado tem a força que o é poder do voto, está nas mãos dele eleger seus representantes e esses representantes foram os que criaram a constituição, nomearam constituintes para responder por ele. Esse dispositivo constitucional foi criado pelos representantes do povo para que o povo seguisse. É bom lembrar que eles não disseram assim: "NÓS todos somos iguais perante a leis" e sim disseram da seguinte forma: TODOS são iguais perante a lei! é óbvio se eles estavam se dirigindo ao povo é este o recado. Era o mesmo que tivesse dito: Vocês são todos iguais perante a lei.

    O homem criou o Estado para protegê-lo e acabou tornando-se escravo deste Estado.

    Receba meu abraço fraterno!

    Receba meu abraço fraterno!

  • Existe uma igualdade formal, que é a disposta no art. 5º da Constituição Federal que considera todos os iguais perante a lei, e existe também, a igualdade material, que trata os iguais de acordo com suas desigualdades. As pessoas citadas são investidas de posições que representam o Estado Brasileiro e dentro de suas atribuições do cargo, devem ser julgados pelo senado federal, e não crimes comuns, atente-se para o que dispõe a CF/88.

    Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal:

    I - processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República nos crimes de responsabilidade, bem como os Ministros de Estado e os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica nos crimes da mesma natureza conexos com aqueles;

    II processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade;

    Processar e Julgar nos crimes de responsabilidade.

  • porque dinheiro nao é tudo mas é a mae de tudo! é sim justiça na terra nao existe nem o direito a igualdade, eles tem poder dinheiro fazem o que querem e a gente acaba no prejuizo. sao verdadeiros ladroes roubam o proprio país que governam e ainda sao todos queridos......... fogooo eu odeio-os. a unica justiça é aquela feita por deus porque diante del somos todos iguais. din heiro nao serve no céu!!!!!!!!!! um dia a justiça será feita nao se preucupe!!!!!!!!!

    vote tou precisando sair do nivel 1 por favor

  • a lei nao foi criado para ajudar a todos, e sim para favorecer os mais poderosos

  • A constituição do Brasil, definiu as regras de competência originária de julgamento no qual cada Tribunal julga os nossos representantes de acordo com o seu foro de prerrogativa, portanto cumpre esclarecer que só serão julgado se estiverem cumprindo devidamente o seu mandato, ou seja, se for cassado, ou até mesmo encerrado o seu mandato pelo decurso do prazo de sua função pública,ai vão ser julgado pelo Juiz singular.

Sign In or Register to comment.