Duvidas sobre a Maquina Virtual VIRTUAL BOX......URGENTE!!!?

Gente não sou muito experiente em Linux, por isso pretendo emular um sistema para rodar no Windows, estou pensando em instalar o Virtual Box, e tenho uma duvida ... quando instalamos o mesmo ele pergunta, o quanto de memória ram que gostariamos que a maquina virtual use, minha duvida é, se eu colocar 1 gb, esse 1 gb só será usado quando a maquina virtual tiver em uso, e quando eu não estiver usando ela, a minha memoria ainda estara comprometida?

Update:

quando diz "só quando estiver emulando" quer dizer tipo só quando tiver funcionando, por exemplo assim que eu fechar o programa minha memoria volta.?

Comments

  • Só enquanto estiver emulando.

  • Você não mencionou o quanto de memória seu PC tem. Você não pode destinar mais de 50% de sua memória para a máquina virtual pois vai travar o Windows quando tentar iniciá-la. Mas fique tranquilo, pois quando a máquina não está em uso o PC voltará a ter a memória total.

  • só utiliza a memoria quando estiver usando, ja o espaço no hd é criado um arquivo com o tamanho especificado, mas pode ser configurado para este arquivo ficar em um pendrive, ai quando voce for usar voce tem de colocar o pendrive pra poder iniciar né

Sign In or Register to comment.