Por que os homossexuais não podem adotar crianças?
A adoção de uma criança não pode ser encarada como dkeito do candidato a adotá-la, mas sim como direito da criança. São as crianças que têm o direito de ser adotadas. Elas são sujeitos de direito, não objetos de direitos de outrem, por isso não podem ser objeto ou instrumento de direitos ou de reivindicações dos candidatos a adotá-las. O que preside acima de tudo ao instituto da adoção é o objetivo de conseguir o bem da criança. Por isso a possibilidade de adoção não pode ser encarada como um "direito" dos adotantes. A criança não pode ser instrumentalizada ou reduzida a um objeto que se reivindica.
Os tratados de psicologia da evolução da criança nunca deixaram de salientar que as figuras paterna e materna são imprescindíveis e insubstituíveis nessa evolução. Com base neste fato, os tribunais sempre apelaram e continuam a apelar, no âmbito dos processos de regulação do poder paterna!, para a presença o mais contínua possível de cada uma dessas duas figuras na educação da criança. Pelo contrário, sendo adotadas por "casais" homossexuais, as crianças passam a ter "dois pais" ou "duas mães". Ficam privadas da figura paterna ou materna, quando ambas são imprescindíveis e insubstituíveis para o seu crescimento harmonioso, daí ser inadmissível tal adoção.
A adoção de crianças por homossexuais "significa, na realidade, praticar a violência sobre elas", cuja situação de fraqueza e dependência as colocaria "em ambientes que não favorecem o seu pleno desenvolvimento humano". Além de gravemente imoral, essa adoção violaria o princípio de que "a parte mais fraca e indefesa" deve ser sempre favorecida e protegida (cf. Considerações, n° 7). Sendo função do Estado proteger o fraco, neste caso lhe compete defender as crianças, ao invés de expô-las a graves riscos morais e psicológicos.
Não é melhor autorizar a adoção pelos homossexuais do que deixar as crianças na rua, passando fome?
Aqui se põe tipicamente uma falsa alternativa, um falso dilema: ou deixar crianças nas ruas ou entregá-las a homossexuais. Sempre se resolveu o problema da orfandade sem confiar crianças indefesas a homossexuais. Pode-se confiá-las a organizações caritativas, a casais idôneos (heterossexuais, evidentemente), a escolas especializadas, etc. Foi sempre assim, e é muito significativo o exemplo de São João Bosco, reunindo em "oratórios" os meninos que vagavam pelas ruas de Turim. Uma solução seria desburocratizar o processo de adoção.
Update:DIVINIX
Primeiro, eu não lembro de ter te mandado beijo, e segundo, a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi inspirada com valores cristãos, a sociedade toda é, vocês são anárquicos. Odeiam toda a autoridade, por isso odeiam a autoridade maior, Deus. Não gosto de igualitarismo nem desse liberalismo todo, o povo brasileiro é contra, eu também sou. Terceiro, a homossexualidade nunca foi genética ou hereditária, a adoção é um direito da criança, as criança não são instrumentos das pessoas, aposto que você nem leu meu texto. AFF
Comments
Acho que para ser mâe a pessoa tem de ser TOTALMENTE MULHER não só fisicamente, mas principalmente psíquico/espiritual.
E
Para ser pai a pessoa tem de ser TOTALMENTE HOMEM não só fisicamente, mas principalmente psíquico/espiritual.
Senão, com certeza, a criança vai crescer com sérios problemas psicológicos para sempre, além de prejudicar a boa formação normal da família no país e no mundo.
CADA UM DEVE FICAR NA SUA.
SOU HOMOSSEXUAL
Olha primeiramente em que base psicológica vc afirma que uma criança privada de presença materna ou paterna sofrerá algum distúrbio psicológico? Esqueceu que existem milhões de crianças no mundo que são criadas apenas por um parente, por exemplo uma avó? Então...crianças criadas por avós são tão capazes intelectualmente como crianças que têm o dito "padrão" do que seria uma famÃlia(pai e mãe).
Existem além disso, pessoas que são solteiras e viúvas que criaram seus filhos independente de uma figura materna e paterna, e nada influenciou no seu psicológico. Então veja bem, uma criança adotada por um casal homossexual têm o mesmo discernimento que uma criança criada por pais de sexos diferentes e isso não influi no seu psicológico, se fosse por isso, como vc explica casais héteros com filhos homossexuais?(o ambiente não influencia o meio!)
Você usa toda essa eloquência, mas se precipita em suas colocações. Claro que crianças não são objetos, e se um casal homossexual adota uma não é para se aparecer, lógico que é para dar amor e carinho, como todos que desejam ter um filho, formar um indivÃduo para a vida.
Você cita: "é a criança que decide se quer ser adotada", então por exemplo: Uma instituição(ou Orfanato), entrega a um casal homossexual(que deseja muito ter um filho) uma criança,para ver como ela vai se adaptar...passados semanas ou meses, a criança se adaptou e vive normalmente com seus dois pais e passa a ama-los como igual, vc não acha uma injustiça separar uma criança que está bem cuidada e bem tratada, recebendo todo carinho que ela merece?
Depois vc fala que é melhor uma criança viver abandonada, sem cuidados,com todo tipo de pessoas que os farão mal, do que viver em um lar a qual têm dois homens ou mulheres como casal? Maneira antiquada e estúpida de pensar...sinceramente!
E haja visto que o Orfanato não é fonte idônea de uma criação sentimental,pois é regido por regras e auto-controle,segundo normas e condutas impostas pela instituição,sendo assim apenas um lugar de apoio, o seio familiar(independente da sexualidade) é aonde a criança receberá o afeto e a crianção propriamente dita.
Eu também sou cristão! Mas o meu Deus é bom, ele não faz distinção de pessoas e muito menos os julga por sua sexualidade. Você fala isso, pois nunca se colocou no lugar de quem é homossexual, vc acha que isso é apenas anarquia de uma minoria, mas não é! Estamos no século XXI e esse machismo hipócrita não se aplica mais.
Você usa uma religião como forma de disseminar seus preconceitos. Segue esse exemplo de Jesus: "Ame ao próximo como a ti mesmo". Esquecestes disso?
por causa dos velhos preconceitos
Rss.... Entao mande os "Congregados" da sua igreja irem la e adotar as criancas... Ja que eles nao sao pecadores e tem mais direitos que os outros ne.... Quero ver se alguem de la pode realizar um ato tao lindo como adotar uma crianca.... Sua vida deve ser uma droga mesmo, pra vc ficar aqui enxendo o saco de pessoas que vc julga sem ao menos conhecer.... Ta na ora de vc ir cacar uma namorada e parar de enxer o saco...
POIS ACREDITAM QUE A SEXUALIDADE Ã CRIADA PELO AMBIENTE, ASSIM CHAMA-SE ORIENTAÃÃO SEXUAL, POIS A CRIANÃA TEVE INFLUENCIA DO MEIO (A CASA) E DESENVOLVEU ISSO!
CIENTISTAS NAO CHEGARAM NUM CONSENSO, MAS ALGUMAS INSTITUIÃÃES E COLÃGIOS DE RESPEITO ACREDITAM QUE A SEXUALIDADE Ã UM FATOR GENETICO E NÃO CRIADO PELO AMBIENTE.
SE ISSO REALMENTE FOR VERDADE, FREUD TERÃ UMA DE SUAS PERNAS QUEBRADAS E PARTE DA PSICOLOGIA VAI PERDER SEU CREDITO!!!
BEIJOS
RESUMINDO: NÃO Ã PERMITIDO AINDA POR CAUSA DE VAORES CRISTÃOS, POR MEDO QUE A CRIANÃA VENHA ADQUIRIR COMPORTAMENTO HOMOSSEXUAL E SER MAIS UMA BI..C.HA OU S.A.PA.T.A. NO MUNDO E POR PRECONCEITO MESMO!
olha eu acho que epor que eles se relacionam com o mesmo sexo podendo abusar das crianças eu acho se alguem ta achando ruin ****-se e e melhor eu nao mandar gay tomar no ** se nao ele vai adorar a ideia