ESTROGONOFF DE FRANGO?

Me ajudem, na minha igreja iremos fazer um almoço (120 quentinhas) e não tenho noção de quantidades. Será arroz,estrogonoff de fango, batata palha e pudim de leite condesado de sobremesa. *Principalmente quantidade do estogonoff de frango. Desde já obrigada.

Comments

  • Vc procurauma receita de estrogonoffe de frango e observa o rendimento das porções, assim se uma receita render 5 porções calcule 120/5 = 24 receitas. Então vc terá que comprar o material equivalente ao preparo de 24 receitas que resultaráem 120 porções. Melhor calcular uma sobra de umas 10porçoes mais.

    Qto ao arroz o calculo é de 1 xícara das de café de arroz cru,para 2 xícaras das de café de água,por pessoa. Melhor tbm deixar um ecentual sobra. A batata palha vc divide o pacote, vê o qto resultou de porções e terá o resultado para 120 pçs.

    Melhor vcs encherem 1 marmitex e pesar, assim não tem como errar no peso, peça para ver o No. 7, que é um tamanho bom para marmitex e veja se aprovam.

    O pudim vc parece saber o cálculo, senão faça 1 pudim veja o rendimento e assim saberá qtospudins vai precisar fazer para todos.

  • Não sei , mais uma sugestão, invés de fazer pudim de leite condensado, faça pudim de leite ( não leva leite condensado e fica com o gosto como se tivesse feito com ele) , com essa receita economiza no leite condensado

    INGREDIENTES:

    4 ovos

    4 gemas

    1 xícara de açúcar

    4 xícaras de leite

    Para a calda:

    1/2 xícara de açúcar

    1/4 de xícara de água

    MODO DE PREPARO:

    1.Misture rapidamente os ovos e as gemas

    2.Acrescente pouco a pouco o açúcar, sempre mexendo

    3.Junte o leite aos poucos

    4.Misture bem

    5.Passe três vezes por uma peneira bem fina e reserve

    6.Prepare a calda misturando o açúcar e a água

    7.Leve ao fogo até caramelizar

    8.Coloque a calda numa forma de buraco no meio de 23 cm de diâmetro

    9.Espalhe com uma colher

    10.Despeje a mistura reservada

    11.Asse em banho-maria em forno moderado (180º graus) pré-aquecido por cerca de 1 hora, ou até que enfiando a faca esta saia limpa

    12.Desenforme depois de frio

  • uns cinco frangos para fazer a coisa ficar bom

  • faz bastante porque é melhor sobrar do que faltar

Sign In or Register to comment.