ESTROGONOFF DE FRANGO?
Me ajudem, na minha igreja iremos fazer um almoço (120 quentinhas) e não tenho noção de quantidades. Será arroz,estrogonoff de fango, batata palha e pudim de leite condesado de sobremesa. *Principalmente quantidade do estogonoff de frango. Desde já obrigada.
Comments
Vc procurauma receita de estrogonoffe de frango e observa o rendimento das porções, assim se uma receita render 5 porções calcule 120/5 = 24 receitas. Então vc terá que comprar o material equivalente ao preparo de 24 receitas que resultaráem 120 porções. Melhor calcular uma sobra de umas 10porçoes mais.
Qto ao arroz o calculo é de 1 xícara das de café de arroz cru,para 2 xícaras das de café de água,por pessoa. Melhor tbm deixar um ecentual sobra. A batata palha vc divide o pacote, vê o qto resultou de porções e terá o resultado para 120 pçs.
Melhor vcs encherem 1 marmitex e pesar, assim não tem como errar no peso, peça para ver o No. 7, que é um tamanho bom para marmitex e veja se aprovam.
O pudim vc parece saber o cálculo, senão faça 1 pudim veja o rendimento e assim saberá qtospudins vai precisar fazer para todos.
Não sei , mais uma sugestão, invés de fazer pudim de leite condensado, faça pudim de leite ( não leva leite condensado e fica com o gosto como se tivesse feito com ele) , com essa receita economiza no leite condensado
INGREDIENTES:
4 ovos
4 gemas
1 xÃcara de açúcar
4 xÃcaras de leite
Para a calda:
1/2 xÃcara de açúcar
1/4 de xÃcara de água
MODO DE PREPARO:
1.Misture rapidamente os ovos e as gemas
2.Acrescente pouco a pouco o açúcar, sempre mexendo
3.Junte o leite aos poucos
4.Misture bem
5.Passe três vezes por uma peneira bem fina e reserve
6.Prepare a calda misturando o açúcar e a água
7.Leve ao fogo até caramelizar
8.Coloque a calda numa forma de buraco no meio de 23 cm de diâmetro
9.Espalhe com uma colher
10.Despeje a mistura reservada
11.Asse em banho-maria em forno moderado (180º graus) pré-aquecido por cerca de 1 hora, ou até que enfiando a faca esta saia limpa
12.Desenforme depois de frio
uns cinco frangos para fazer a coisa ficar bom
faz bastante porque é melhor sobrar do que faltar