Jesus, a ignorância e o menino epiléptico , Mateus 17,15-21?

Mateus 17:15 Senhor tenha pena do meu filho! Ele tem ataques tão fortes, que muitas vezes cai no fogo ou na água.

Mateus 17:16 Eu o trouxe para os seus discípulos a fim de que eles o curassem, mas eles não conseguiram.

Mateus 17:17 Jesus respondeu: - Gente má e sem fé! Até quando ficarei com vocês? Até quando terei de agüentá-los? Tragam o menino aqui!

Mateus 17:18 Então deu uma ordem, o demônio saiu, e no mesmo instante o menino ficou curado.

Mateus 17:19 Depois os discípulos chegaram perto de Jesus, em particular, e perguntaram: - Por que foi que nós não pudemos expulsar aquele demônio?

Mateus 17:20 Jesus respondeu: - Foi porque vocês não têm bastante fé. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: "Saia daqui e vá para lá", e ele iria. E vocês teriam poder para fazer qualquer coisa!

Mateus 17:21 [Mas esse tipo de demônio só pode ser expulso com oração e jejum.]

Por que Jesus , filho de Deus e com inspiração divina, disse que o menino tinha demónios no corpo??? afinal a epilépcia não passa de uma doença. Seria ignorância do divino?

Update:

Wilson A:

Vá á bliblia e veja esta passagem, não bote baboseiras da boca para fora, vá ler a bíblia e verá que era epilépcia. na minha bíblia o título dessa passagem é A CURA DO EPILÉPTICO.

Comments

• Era comum naqueles tempos achar que as doenças -- cegueira, paralisia, lepra, epilepsia -- eram castigos dos deuses para os pecados cometidos pela pessoa ou até pelos pais das pessoa.

Jesus e seus apóstolos eram um homem de seus tempos e eram tão ignorante quanto os demais.

Os seguidores de Jesus, que escreveram sua "história" (entre aspas, porque até hoje não se demonstra sequer a existência de Jesus) relatavam os "milagres" de acordo com seu conhecimento.

A divindade de Jesus foi "colada", de uma das religiões locais, em um dos concílios da igreja.

Algumas religiões tinham o mito de um deus que nascera de uma melher virgem. Por sinal, a eucaristia também foi "colada" de outra religião vizinha, tempos depois.

O que mostra que até nas religiões, a máxima "tudo se copia" também vale.

• Bom dia.

Este relato é melhor explicado e com muito mais detalhes no livro de Marcos, queira ler, por gentileza, e poderá constatar por você mesmo o que realmente aconteceu e como:

Marcos 9: 15-29

(Leia também Lucas 9: 37-43)

15 Mas, assim que toda a multidão o avistou, ficaram atônitos, e, correndo para ele, começaram a cumprimentá-lo.

16 E ele lhes perguntou: “O que estais discutindo com eles?”

17 E um da multidão respondeu-lhe: “Instrutor, eu te trouxe meu filho, porque tem um espírito sem fala;

18 e, onde quer que o apanhe, lança-o ao chão, e ele espuma e range os dentes, e perde a sua força. E eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, mas eles não foram capazes.”

19 Em resposta, ele lhes disse: “Ó geração sem fé, até quando terei de continuar convosco? Até quando terei de suportar-vos? Trazei-mo.”

20 De modo que lho trouxeram. Mas à vista dele, o espírito lançou [o menino] imediatamente em convulsões, e depois de ele cair ao chão, rolava por ali espumando.

21 E perguntou ao pai dele: “Há quanto tempo lhe acontece isso?” Ele disse: “Desde a infância;

22 e repetidas vezes o lança tanto no fogo como na água para o destruir. Mas, se puderes fazer algo, tem pena de nós e ajuda-nos.”

23 Jesus disse-lhe: “Esta expressão: ‘Se puderes’! Ora, todas as coisas podem suceder ao que tem fé.”

24 Clamando imediatamente, o pai do menino dizia: “Tenho fé! Ajuda-me onde necessito de fé!”

25 Jesus, observando então que a multidão afluía, censurou o espírito impuro, dizendo-lhe: “Espírito sem fala e surdo, ordeno-te que saias dele e não entres mais nele.”

26 E depois de clamar e de passar por muitas convulsões, saiu; e [o menino] ficou como que morto, de modo que a maioria deles dizia: “Ele está morto!”

27 Mas Jesus o tomou pela mão e o levantou, e ele se ergueu.

28 Assim, depois de entrar numa casa, seus discípulos passaram a perguntar-lhe em particular: “Por que não o pudemos expulsar?”

29 E ele lhes disse: “Esta espécie não pode sair exceto por oração.”

• Mas Jesus era muito inteligente e sábio, para explicar em linguajar diferente o que eles não entenderiam. Como falar de bactérias antes do Pasteur explicá-las. Olha, é tudo muito relativo.

E também penso que um problema neurológico bem poderia ter sido causado por um problema espiritual assim como as doenças psicossomáticas.

A inteligencia de Jesus, que é imensamente mais evoluído que nós, pode não ser alcançada até mesmo pela humanidade atual, imagina aquela população bem mais antiga.

Um grande abraço iluminado.

Luz_______________________________________________________

• Ignorância do Divino???

SÓ SE DIVINO FOR SEU NOME...

PORQUE DEUS NÃO ERRA, O MENINO TINHA EPILEPSIA SIM E TRAZIDA PELOS DEMÔNIOS QUE ESTAVAM NELE, SENÃO NO VERSÍCULO 18 COMO VC MESMO DESCREVEU AI EM CIMA NÃO ESTARIA ESCRITO..: "Mateus 17:18 Então deu uma ordem, o DEMÔNIO saiu, e no mesmo instante o menino ficou CURADO."

Ok !!!!

"Antes de querer fazer um pretexto, leia o texto"

• Caboclo

EXATAMENTE POR SER O FILHO DE DEUS ELE, JESUS SABE/

SABIA QUE O MENINO ERA EPLETICO "EEEEEE" TINHA ESPI-

RITO MALIGNO.

E POR JESUS O MENINO FOI CURADO "EEEE" LIBERTADO.17,18

HOJE: A MUITAS PESSOA SÂO HIV +

POREM PODE LEVAR ATE 5,10 ANOS PARA QUE

SE TORNE AIDETICO. SAO DUAS COISA DIFERNETES.

ENTENDE.

• vc é um incredulo doente que só consegue ver o que é material.... diz acreditar em Jesus como sábio mas nao o ve como Deus, logo para mim vc nao acrescenta nada! ignorante é vc!

• você não disse tudo. em 320 antes de cristo hipócrates escreveu no livro dele que epilepsia não é demonio

• Porque o menino não tinha uma simples epilepsia.

• E quem é voce pra julgar ?

• Ñ. É ignorância vossa. Pois quem é vc para determinar que o q o menino tinha era eplepcia? Vc é Deus, por acaso?

Sign In or Register to comment.