Você tem o Dom de Ouvir? ou você fala mais? leia?

No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:

- Quantos rins nós temos?

- Quatro! Responde o aluno.

- Quatro? Replica o professor, arrogante, daqueles que se tem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.

- Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala - ordena o professor a seu auxiliar.

- E para mim um cafezinho! Replicou o aluno ao auxiliar do mestre. O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala.

O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o "Barão de Itararé".

Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:

- O senhor me perguntou quantos rins "nós temos". "Nós " temos quatro:

dois meus e dois teus. Tenha um bom apetite

e delicie-se com o capim.

"A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento"

Precisamos aprender a ouvir!!!!!

Comments

• Olá bom dia, esse tipo de pergunta já caiu em uma prova de matemática da UFPr, analise só:

Vc sabe quanto é 2 + 2 ?

Aparentemente riculamente fácil, mas qual seria a sua resposta ?

2 é claro, mas errou, a pergunta em si era se VC SABE , NÃO QUÁNTO É, nesse caso SIM .

E como diz o velho ditado: OUVIR VALE OURO , FALAR VALE PRATA !!!!

• que legal acho que posso aprender alguma coisa com isso pois falo muito e não deixo as pessoas falarem não sei ouvir sem dar opinião

• Oi!

É uma lição de vida muito interessante...Vai ajudar a muitos de nos, que temos o abito de falar muito e escutar pouco. bj

• se voce consegue ouvir voce consegue tudo mais fácil, pois é um ditado do que precisa fazer....

• Essa não deve ser a postura de um professor e nem de ninguém,também aprendemos muito quando ouvimos o próximo,aprender é um ato constante em nossas vidas e depende da comunicação que temos com nossos semelhantes,ninguém sabe tudo ou conhece tudo a vida é um eterno aprendizado.

Na vida precisamos desses dois ítens.

:Conhecimento e compreensão

• ISSO SE CHAMA ATITUDE, O SER HUMANO TEM DE APRENDER A OUVIR E A TER ATITUDE NA VIDA, NÃO ABAIXARMOS A CABEÇA DIANTE DE QUALQUER CIRCUNSTANCIA POIS O MUNDO É DOS QUE SE VALORIZAM, DOS VITORIOSOS. BEIJOS

• Muito boa mesmo, eu tenho o dom de ouvir as pessoas, e so falo depois de ter ouvido e feito um razao....justa é claro, bjs.

Cibil

• Gostei muito,eu não sou de ouvir muito sempre estou c/a reposta pronta antes da pergunta.

•  

.

.

.

.

. •Â´Â¯`•Â­Â» Dr. ÂNJO_DnD«­•Â´Â¯`•.

Deveras interessante e apropriado para o YR o texto do Barão de Itararé.

Penso que na sociedade em que vivemos seria muito bom se houvesse o aprendizado de “escutação”.

Quando cursava a meu curso de graduação tivemos técnicas de abordagem e um dos quesitos importantes era saber ouvir.

Deixo-lhe os parabéns pelo tema abordado, ☆, votos de sucesso e

Beijo no seu ♥.

.•Â´Â¯`•Â­Â» Cris «­•Â´Â¯`• .

.

.

.

.

.

• Eu sou do tipo que mais ouço do que falo, sempre fui assim...

Sign In or Register to comment.