Como Consigo um Furão.?

Ola algeum ae sabe se o ibama permite ter furão em casa ?

Se sim algeum sabe aonde eu posso conseguir um.

O furão presisa de algum cuidado especial ?

Obrigado.

Comments

  • Prá que você precisa mesmo de um furão?

    Primeiro é proibido ter animais em casa e ainda pode ser um perigo na transmissão de alguma doença que ainda não conheçamos.

    Aranja um gatinho, deve ser mais fácil de tomar conta.

  • Ola olha só isso e uma media...

    Antes de comprar um ferret, responda o questionario abaixo:

    Estou disposto a fazer mudanças na minha casa para que seja segura ao ferret ?

    Irei adquirir 2 ferrets para que o meu animal nao viva sozinho ou tera sempre alguem na casa para brincar com meu ferret?

    Meu ferret ficara sozinho a maior parte do tempo?

    Trabalho/estudo muito e so chego em casa tarde e nao terei tempo para brincar com meu ferret?

    Moro em um estado em que a temperatura é acima dos 30°C?(altas temperaturas podem ser fatais)

    Tenho outros animais que poderao nao se acostumar ao meu ferret e vice versa?

    Algum membro da familia ou eu tem alergia?

    Estou ciente dos custos para dar uma boa qualidade de vida ao meu ferret?

    Providenciarei comida de excelente qualidade, gaiola espaçosa e suplementos vitaminicos?

    Estou ciente das possiveis doenças dos ferrets e poderei arcar com os custos veterinarios ?

    Nao me importo com o cheiro do ferret?

    Estou pensando em dar um ferret de presente de natal /dia das crianças/aniversario aos meus filhos?

    Penso em mudar de cidade/pais/estado e nao sei se poderei levar meu ferret?

    --------------------------------------------------------------------------------

    Quanto custa um ferret ?

    (Gasto aproximado para adquirir seu primeiro ferret)

    Ferret R$ 1008.25

    Areia sanitaria (unidade) R$ 12.75

    Caixa sanitaria triangular (unidade) R$ 13.08

    Raçao Marshall (800gr) R$ 32.16

    Gaiola 2 andares Metal R$ 341.72

    Saco de dormir (unidade) R$ 26.98

    Furovite vitamina (unidade)* R$ 22.96

    Anti bola de pêlo Ferret Lax* (unidade) R$ 24.46

    Oleo vitaminico para pêlo Furo tone (unidade)* R$ 30.56

    Bebedouro (garrafinha com bico metal)* R$ 31.55

    Comedor em J , resistente a mordidas* R$ 36.10

    brinquedos /coleiras / agrados (treats)

    ???

    Caixa de transporte (24cm x 47cm x 33 cm ) (para visitas ao vet) R$ 64.23

    Total

    R$1.644.80

    Preços de acordo com o site Pet supermarket e Ferrets.com.br*

    Custo Fixo

    Areia sanitaria (unidade) R$ 12.75

    Raçao Marshall (800gr) R$ 32.16

    Furovite vitamina (unidade)* R$ 22.96

    Anti bola de pêlo Ferret Lax* (unidade) R$ 24.46

    Oleo vitaminico para pêlo Furo tone (unidade)* R$ 30.56

    Veterinario: Consulta e Vacinas

    Total

    R$ 122.89

    A quantidade de raçao que um ferret consome, depende do tamanho, idade, sexo, saude.

    O Anti bola de pêlo precisa ser dado ao ferret a cada 2-3 dias durante a troca de pêlo (verao e inverno).

    O suplemento vitaminico e o oleo podem ser oferecidos semanalmente.

    Ferret - o Animal da Moda"

    Por: Raja & Pikku - Adaptado por Patricia

    Antes de comprar um de nossas espécie e depois de arrepender nos chamando de "animal da moda", saiba um pouco sobre nós. Aqui vão alguns dados sobre nossa espécie:

    Ferrets (mustela putorius furo) : somos carnívoros (não roedores), descendentes das Martas ou doninhas européias. Domesticadas há mais de 2000 anos.

    Dormimos cerca de 18 horas por dia em intervalos de 4 horas (aproximadamente) acordamos para comer, fazer as necessidades, brincar e voltamos a dormir.Você aceita nossa rotina ?

    Vivemos em média de 5 a 8 anos, mas podemos chegar a 10 anos. Então prepare-se para cuidar de nós por um longo tempo. Não nos abandone, venda, ou troque só porque não há mais espaço em sua família. Se quiser nos ter como amigos, por favor pense antes no seu planejamento familiar.

    Não nos use como investimento. Não somos objetos para sermos vendidos quando você precisar de dinheiro. Antes de adquirir qualquer animal, pense nos imprevistos da vida e conte com eles, mas não nós abandone. Acredite, para você poderá ser fácil, mas nós não entenderemos e sofreremos com sua decisão de nos excluir de sua vida.

    Temos um cheirinho forte, que não sai se você nos der banho todos os dias (capaz de piorar :-) ale´m de nos causar alergia. .As vezes erramos a caixinha sanitária. Você acha que pode conviver com isto?

    Mordemos quando nos sentimos acuados e amedrontados. E as vezes damos mordidinhas enquanto brincamos o que não quer dizer que queremos te machucar. Você será capaz de respeitar nosso espaço?

    Precisamos de carinho e atenção e claro um tempo para brincar e nos exercitarmos. Não podemos ficar presos o dia todo na gaiola. Você tem este tempo para nós?

    Não somos elegantes como os gatos, nem submissos como cachorros. Não protegemos sua casa, não passeamos nas ruas, não apanhamos jornais, nem caçamos ratos. Apenas damos amor e muita alegria e diversão pulando pela casa. Você aceita isto?

    Não gostamos de viver sozinhos. Quem gosta né? . Somos animais que precisam de companhia. Você se importaria de cuidar de dois ?

    Somos curiosos e xeretas , entramos em qualquer buraco, adoramos arranhar carpetes e cavocar plantas. Você pode fazer os ajustes necessários em sua casa para que eu possa viver em segurança?

    Nossa custo (comida, veterinário, vitaminas, gaiolas) são caras. Você acha que pode bancar?

    Além do mais quando ficarmos velhinhos, os custos aumentarão. Nos dar ou vender partirá nossos corações e nos deixará confusos, pois sabemos amar, e estaremos apegados a você e a sua família. Você poderá arcar com as possíveis despesas?

    "PENSE BEM NISTO ANTES DE COMPRAR UM DE NÓS APENAS POR IMPULSO"

  • O q o povo não entendeu é q o rapaz quer um ferret, uma espécie de furão exótica, ou seja, não nativa do Brasil. Esses bichos são criados como pet há tempos, e aqui no Brasil é permitido tê-los sim.

    Como foi dito, vc encontra à venda ou sob encomenda (pois vêm de fora do Brasil, castrados e chipados) em boas pet shops. Aí alguns sites q vendem filhotes e acessórios:

    http://www.petsupermarket.com.br/sistema/custom.as...

    http://www.geocities.com/ferretsbrasil

    http://www.petferret.com.br/FERRETS.htm

    http://www.virtualpet.com.br/loja/produtos.asp?cod...

    Informações sobre eles vc encontra fácil buscando do google, e nos próprios sitios de venda. Mas não se esqueça q antes de adquirir um animal deve-se peqeuisar muito a respeito dele.

    []s

  • Creio que o Ibama não permite por ser um animal nativo. Mas no meu sitio tem um casal de furões com 4 furinhos (furoenzinhos).

  • olá yuri, no shopping interlagos tem uma pet shop que estava vendendo um furão, o fone do shopping é 3471-8888. boa sorte.

  • Oi amigo furão vc tem que procurar em pets, geralmente eles encomendam diretamente para vc.... pois é controlado vc tem que passar numa pet e perguntar se ela encomenda um furão para vc e senão perguntar la mesmo qual encomenda mas geralmente quase todas. Autorização não precisa pois a propria loja consegue isso para vc.

    Os cuidados com furões que eu sei é que ele é bem parecido com cachorro na maneira de agir

    - tem que ter uma gaiola apropriada para furão com rede pois eles dormem na rede e gaiola espaçosa para ele se exercitar pois é muito ativo

    - tem que comprar raçao especializada para eles e produtos

    - e furão tambem tem que tomar vacina (vc tem que assim que comprar levar no veterinario para a consulta e ele te informa melhor)

    tem mais informações sobre eles no site:

    http://familiapet.uol.com.br/outros/outros/ferret....

    outra dica é que eles não podem viver com outros animais pois são muito predadores ok

    Boa sorte esse bichinho é show

  • sei la o que qui pe isso!

    Boa sorte! Marli bizz

  • É só você virar e tum, seu furão já estará feito, sem interseção do IBAMA. Deve cuidar bem dele, passando talquinho e lavando bem lavado. Pode conseguir em qualquer lugar especializado em furar o dos outros. Eu não sei não!!!!!!!!!

  • Yury, voce está enganado, não é com o IBAMA, e sim com a

    Sociedade Protetora dos animais, quer ver:

    Você pega um Cão e Fura Ele. (FURACÃO)

    Pronto está ai, o que voce queria.

Sign In or Register to comment.