Você tem algum tipo de preconceito quanto à religião e espiritualidade das pessoas?
Hoje, analisando meu conhecimento e minha experiência de vida, posso afirmar que não tenho qualquer tipo de preconceito religioso.
Faça uma análise de si mesmo e nos responda: você tem algum tipo de preconceito religioso?
Se possível, justifique sua resposta.
Agradeço desde já à todos que participarem.
Update:Pagan_natural: não entendi a sua resposta... Pós-Conceito? Como exatamente seria isso?
Moreno (2ª vez ^^): Gosto da maneira como você participa aqui no Respostas, pois também participo assim, sempre dando comentários adicionais para as respostas que os merecem! Um abraço.
Update 3:Acho que vou desistir de escolher a melhor resposta desta pergunta... depois eu penso melhor, hahaha! Mas acho que essa vai pra votação mesmo!
Comments
Não tenho preconceito quanto a pessoa, mas claro q tenho preconceito quanto aa religião da pessoa. Tenho preconceito até conhecer aquela religião melhor. Mas, se vc se refere aa preconceito como uma mah opinião, a minha resposta seria: as vezes.
A gente não tem que gostar de tudo, nem pensar bem de tudo. Acho que devemos ser cordiais e manter o nosso respeito, e não fecharmos as nossas portas e oportunidades para aqueles diferentes da gente.
Você tem razão, a minha experiência de vida também me iluminou.
Eu não! mais infelizmente os religiosos tem preconceito uns dos outros, e até julgam dizendo que a religião tal é do diabo e a dele é que é a de Deus.
Não tenho. Procuro conhecer as Religiões para ter opinião e todas que conheci, li os livros percebi que buscavam Deus e é isto que importa, já as falhas são humanas, são os homens é que pecam e não a Religião em si....
pré-conceito é uma opinião pré formada sem conhecimento de alguém ou de algo, até um tempo atrás eu era sim, muito preconceituoso, hoje não mais.
Olá... Tenho sim! Qdo percebo incoerências absurdas ou fanatismo...
Mas não só com as religiões... Tenho preconceito com qualquer fanatismo, pois acho que foge à normalidade, e que qualquer pessoa que exagere num ponto de vista de forma irracional deve rever seus conceitos e procurar ajuda... Talvez a palavra nem seja preconceito, mas incômodo, pois é algo em que não posso ajudar... Como ajudar um fanático obcecado? Causa uma sensação de impotência que me repele...
Mas aos razoáveis e dotados de bom-senso, mesmo que pensem totalmente diferente de mim, a esses dou minha admiração... Sejam o que for...
PS. Alguém me diz pq obsessão é c/ "S" e obcecado é com "C"?
Chaos,
Não, quanto à religião e à espiritualidade, não.
Na verdade nem com o fanatismo, desde que, é claro, o fanático não me importune, desrespeitando a minha fé. Se cada um cuidasse da própria vida - em outras palavras, se soubéssemos nos respeitar - conviverÃamos de forma mais harmoniosa, cada um na sua, mesmo sendo todos irmãos.
Diria que seria um PÃS CONCEITO.
Não tenho nenhum tipo preconceito com a religião dos outros , se alguém tiver algum preconceito com a minha eu não culparei a religião e sim o individuo que não faz uma auto-analise antes de descriminar alguem pela sua religião , cada um tem sua escolha de vida desde de que não prejudique ninguem .
Eu não tenho nem poderia, pois sou ateu , sei respeitar os direitos das pessoas, coisa que muitos religiosos não conseguem (abraços
Querido colega,eu não tenho preconceitoa nenhuma religião eu só fico indignada com o barulho que certas religiões fazem sem respeitar as pessoas que estão ao seu redor muitas vezes doentes precisando descançar e mesmo a gente implorando para que eles faça menos barulho,o que já aconteceu comigo e este está cendo um grande poblema para mim nem o psil pode com a vida deles,por tanto n~ão tenho preconceito mas quero respeito.