Qual o nome da música a seguir?

Pelo amor de Deus, vejam esse vídeo e me digam o nome da música que toca nele: http://br.youtube.com/watch?v=r1Iv1d24WS0

Comments

• ola...sim, esta música é a Carmina Burana de Carl Orff.

Carl Orff

(Compositor, maestro e professor alemão)

10-7-1895, Munique

29-3-1982, Munique

Carmina Burana” é uma expressão em latim e significa “Canções de (Benedikt)beuern”. Durante a secularização de 1803, um volume de cerca de 200 poemas e canções medievais foi encontrado na abadia de Benediktbeuern, na Bavária superior. Eram poemas dos monges e eruditos errantes — os goliardos —, em latim medieval; versos no médio alto alemão vernacular, e vestígios de frâncico. O doutor bavariano em dialetos, Johann Andreas Schmeller, publicou a coleção em 1847 sob o título de “Carmina Burana”. Carl Orff, descendente de uma antiga família de eruditos e soldados de Munique, cedo ainda deparou-se com esse códex de poesia medieval. Ele arranjou alguns dos poemas em um happening — em “canções seculares (não-religiosas) para solistas e coros, acompanhados de instrumentos e imagens mágicas”.

Esta cantata é emoldurada por um símbolo da Antigüidade — o conceito da roda da fortuna, eternamente girando, trazendo alternadamente boa e má sorte. É uma parábola da vida humana exposta a constante mudança. E assim o apelo em coral à Deusa da Fortuna (“O Fortuna, velut luna”) tanto introduz quanto conclui a obra, que se divide em três seções: O encontro do Homem com a Natureza, particularmente com o Natureza despertando na primavera (“Veris leta facies”), seu encontro com os dons da Natureza, culminando com o dom do vinho (“In taberna”); e seu encontro com o Amor (“Amor volat undique

espero ter ajudado...boa sorte

• Carmina Burana de Carl Orff.

Se vc quiser te mando a letra completa e o MP3. Um pedacinho (1a. parte) abaixo. Na música inteira, tem trechos em latim e em alemão antigo. Veja a letra da 1a parte e sua tradução...

O Fortuna

Velut Luna

Semper crecis

Aut decrescis

Vita detestabilis

Nunc obdurat

Et trunc curat

Ludo mentis aciem

Egestatem, potestatem

Dissolvit ut glaciem

Sors immanis et in anis

Rota tu volubilis

Status malus

Varia salus

Semper dissolubilis

Obrumbrata

Et velata

Michi quoque niteris

Nunc per lundum

Dor sum nundum

Ferotui sceleris

Sorsa lutis

Et virtutis

Michi nunc contraria

Est affectus

Et defectus

Semper in angaria

Noc in hora

Si ne mora

Corde pulsum tangite

Quod per sortem

Sternit fortem

Mecum om nes plangite !

Tradução:

Oh Fortuna

Como a lua, és variável.

Mostras-te favorável

Ou desfavorável,

Vida detestável

Que nos dá seu infortúnio

E logo, a felicidade.

Caprichosamente apenas.

Dissolves como ao gelo

A pobreza e o poder

Monstruosa e friamente

Gira tua volubilidade

Tuas artimanhas

Jogam eternamente

Com nossa existência.

Na sombra

E velada,

Também me atacas.

Por isso, ante teu jogo

E tua perfídia,

Prefiro voltar as costas.

Teu poder destrói

Minha vida e minha virtude

E sempre estão

Minhas ânsias

E emoções

Em constante angústia.

Nesta hora

Sem vacilações

Sejam pulsadas as cordas

E juntos lamentemos

Que o destino

Faça chorar até os mais fortes!

• Com certeza é a música O Fortuna da cantata Carmina Burana. Quem escreveu foi Carl Orff.

Carmina Burana” é uma expressão em latim e significa “Canções de (Benedikt)beuern”. Durante a secularização de 1803, um volume de cerca de 200 poemas e canções medievais foi encontrado na abadia de Benediktbeuern, na Baviera superior. Eram poemas dos monges e eruditos errantes — os goliardos —, em latim medieval; versos no médio alto alemão vernacular, e vestígios de frâncico. O doutor bavariano em dialetos, Johann Andreas Schmeller, publicou a coleção em 1847 sob o título de “Carmina Burana”. Carl Orff, descendente de uma antiga família de eruditos e soldados de Munique, cedo ainda deparou-se com esse códex de poesia medieval. Ele arranjou alguns dos poemas em um happening — em “canções seculares (não-religiosas) para solistas e coros, acompanhados de instrumentos e imagens mágicas”.

Esta cantata é emoldurada por um símbolo da Antigüidade — o conceito da roda da fortuna, eternamente girando, trazendo alternadamente boa e má sorte. É uma parábola da vida humana exposta a constante mudança. E assim o apelo em coral à Deusa da Fortuna (“O Fortuna, velut luna”) tanto introduz quanto conclui a obra, que se divide em três seções: O encontro do Homem com a Natureza, particularmente com o Natureza despertando na primavera (“Veris leta facies”), seu encontro com os dons da Natureza, culminando com o dom do vinho (“In taberna”); e seu encontro com o Amor (“Amor volat undique”).

Eu tenho a obra completa... Gosto muito!

...

• "Ó fortuna" da Cantata Carmina Burana

• posso estar errado mas se não me engano e carl orff - carmina burana

• CANTATA de CARL ORFF "CARMINA BURANA"

• Com certeza é Carmina burana- Mozart ou Carl Orff

Sign In or Register to comment.