Alguém pode me dizer o nome deste conto e/ou o nome do autor?

É um conto bem antigo e não sei por completo (provavelmente era de uma coletânea com vários contos de diversos autores, imagino).

"Era uma vez um viúvo outrora que não sofrendo a viuvez, encontrou outra senhora, casando-se outra vez. Duas filhas ele tinha e a madrasta por qualquer coisa, dava nas duas meninas. Perto havia uma figueira que figos estavas a dar e a madrasta rezingueira, mandavas a trabalhar. Passarinhos enxotavam por longos dias sem fim 'Xô xô, passarinho!Vai-te embora para o teu ninho,xô xô passarinho!' Quando o pai intensa viagem fez, a madrasta mandou enterra-las vivas. Volta o pai iludido pela esposa que diz terem as filhas morrido de uma moléstia infeliz 'Coitadinhas, eram tão boas mas Deus o quis carregou-as.'. Triste o pai não pediu provas e consolou-se afinal e sobre as duas covas foi nascendo capinzal(...)"

Devem ter alguns versos faltando ou fora do lugar mas espero mesmo que alguém possa me ajudar!(e antes que digam, eu já tentei o Google!)

Comments

  • Eu dei uma pesquisada, e os resultados me deram isso:

    "Ie ne Fay Rien Sans Gayeté" (Eu Não Faço Nada Sem Alegria)- José Mindlin.

    Fonte abaixo.

  • não sei... mas você me deixou com muita vontade de ler pelo que postou aqui! ): certeza que no google não acha? por alguns versinhos ou algo..

Sign In or Register to comment.