Dúvida de Voleibol...?

Quando é que rodam os jogadores de uma equipa de volei?

Comments

  • oi meu nome é John e tenho 13 anos as meninas na minha sala jogam vôlei mais a minha paixão é basquete,eu só To respondendo pra ganhar dois pts hehehe mais eu acho o vôlei meio enjoativo e doí muito a mão se não souber sacar,um dia na minha escola na aula de educação física me chamaram pra completar um time lá no vôlei e eu não tinha achado a bola basquete então eu fui,nossa na hora que eu saquei,a bola voou d outro lado da quadra passou por cima da escola e foi parar do outro lado na no estacionamento ufa ainda bem que não caiu lá no hospital que tem do lado da escola hehehe,falow espero que a minha resposta tenha te animado um poukinho,não liga sou meio brincalhão mesmo hehehe tchau bjs

  • Sempre que uma equipe saca e a outra consegue ganhar o ponto. Quando a equipe que sacou ganha o ponto, não ocorre o rodízio

  • Se roda quando o time marca ponto sobre o adiversário, mas só quando for o primeiro saque depois de um saque do adiversário

  • Rotação

    •A ordem de rotação é determinada pela formação inicial da equipe e controlada com a ordem de saque e posição dos jogadores durante todo o set.

    •Quando a equipe receptora ganha o direito de sacar, seus jogadores rodam uma posição no sentido dos ponteiros do relógio: jogador na posição 2 roda para a posição 1 para sacar, jogador da 1 roda para a 6, etc.

    Faltas de Rotação

    •Uma falta de rotação é cometida quando o SAQUE não é efetuado de acordo com a ordem de rotação. Ela conduz às seguintes conseqüências:

    a equipe é punida com a perda do “rally”;

    •a ordem de rotação dos jogadores é retificada.

    •O apontador deve determinar o momento exato em que a falta foi cometida e devem ser cancelados todos os pontos marcados subseqüentemente pela equipe faltosa . Os pontos do adversário permanecem válidos.

    Se o momento exato não pode ser determinado, nenhum cancelamento de ponto(s) é efetuado, e a perda do “rally” é a única punição.

  • vc tah falando do Rodizio

    eh quando nao eh a sua equipe q vai Sacar tah ligado

Sign In or Register to comment.