Em qual dessas situações, os pais devem ter um maior controle de idade, para liberar aos filhos:?

a) Permitir piercing, tatuagem e maquiagem;

b) Dar o primeiro celular;

c) Liberar para dormir na casa do namorado;

d) Liberar a Internet;

e) Deixar experimentar bebidas alcóolicas...

O que você acha?

Em qual dessas situações, os pais devem ter um maior cuidado em relação ao limite de idade com que seus filhos podem começar a fazer?

Comments

• Acredito que não é o limite de idade que fará os pais terem mais cuidado e sim a educação que foi dada aos filhos ... encontramos adolescentes de mesma idade e com "cabeças" bem diferentes ... então, o melhor é estar atento às atitudes dos filhos, são elas que vão dar indícios da maturidade ou não, se é momento ou não deixá-los " andarem com as próprias pernas"!!! Bjos.

• Sem dúvida liberar as bebidas alcoólicas. Se possível não liberar nunca. Deixar que ele descubra sozinho com o tempo. Quanto mais tarde for menor é o risco de ser levado pela correntaza do álcool.

• Eita amiguinho,

essa perguntinha é complicada,

ainda se tratando em escolher somente uma opção,

No mundo em que vivemos hoje, acho que o mais perigoso para os jovens em geral é o acesso livre à internet,

principalmente quando se é adolescente e menor de idade,

muitos são despreparados para a vida, ingênuos, alvo fácil para pessoas má intencionadas,que poderão aproveitar disso e obter informações sobre sua vida, hábitos regulares e rotinas diárias, e com isso planejar um seqüestro

ou tentar corrompê-lo, levando ao submundo, à prostituição infantil e drogas por exemplo.

Por isso é importante sempre estar atentos o que seus filhos estão acessando sempre na internet.

Bjos!!!

• Acho que Liberar a Internet.

• Meu caro..... vou ser curto e objectivo com relação a sua pergunta.

para mim e não sô, LIBERDADE é pra pessoas responsável.

Saudação

Sign In or Register to comment.