O que Santo Antonio tem haver com relacionamentos?

Assisti o filme e não vi ligação dele com ajuda em relacionamentos amorosos, apenas com ajuda aos pobres...

por que virou santo casamenteiro?

Comments

• bom,

a maioria dos historiadores acredita que isso foi uma manobra para trazer gregos e romanos ao cristianismo catolico...

os gregos tinham o deus Eros/Cupido, era o "deus casamenteiro". Entao, para eles poderem manter o costume, atribuiram essa caracteristica a um santo.

• Guilherme, só passei aqui para dizer que a respeito da sua pergunta sobre Digimon, eu quiz dizer que o T.K. e a Kari Kamiya(só lembrei dela agora, você deve saber quem é, a irmã menor de Tai, no Adventure 01 ela só aparece a partir do episódio 21) foram os únicos que voltaram como principais, porque se você reparar apesar dos outros primeiros digiescolhidos aparecerem no 02, diferente de T.K. e Kari, eles tem um papel muito mais secundário nesse anime.É isso, valeu lá pela melhor resposta.

• A catolicaiada que inventou isso.Mas tem igreja evangélica que o pastor que é o casamenteiro.Ele que define com quem fulano(a) vai casar.E o pior mainda fala que foi Deus quem mandou.

• sei lá. Deve ser coisa de católico!

• Pura religiosidade.....

• Bobos são os catolicos, que ainda acreditam...

O único que tem poder para tal é o Meu Deus.

• é, né.

• Coisa do catolicismo incauto.

Sign In or Register to comment.