o que ,eh bom pra pele com espinhas???

eh que eu tenho muito problema com espinhas,entao eu queria saber...,eu tenho 13 anos......

Comments

  • As causas da acne são as mais variadas e o primeiro passo a ser tomado é marcar uma consulta com um dermatologista. De posse de vários exames e algumas informações básicas sobre a história familiar, hábitos alimentares, entre outros, poderão ser detectadas as causas.

    Um simples creme, as deficiências hormonais e os fatores hereditários podem causar o problema da acne.

    Fatores hereditários: existem famílias inteiras de acnéicos. Nestes casos, a partir de 10 anos é possível prever o aparecimento da acne.

    Desequilíbrio Hormonal: É na puberdade que o adolescente tem os seus hormônios sexuais estimulados e com a ativação dos hormônios masculinos ocorre uma reação nas glândulas sebáceas, propiciando o aparecimento da acne.

    Ovários: ocorre nas mulheres portadoras de uma disfunção que não transforma o hormônio masculino (andrógeno) em feminino (estrógeno).

    Além disso, essas pacientes além da acne podem ter problemas de obesidade, aumento de pelos e irregularidades menstruais.

    Uso de cosméticos: os produtos gordurosos ou oleosos (como as bases e cremes hidratantes, por exemplo) podem trazer acne até para quem nunca teve este tipo de doença, nem na adolescência.

    Medicamentos: remédios como cortisona, os barbitúricos, xaropes à base de iodo ou bromo podem ter efeito colateral e formar a acne. Se o uso for imprescindível, recomenda-se um tratamento dermatológico paralelo.

    Há muitos produtos para tratamento contra acne, muito deles sem comprovação científica de seus efeitos. Porém, em muitos casos a combinação de tratamentos pode reduzir bastante a quantidade e severidade da acne. É fortemente aconselhável consultar um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento.

    Uma dica: a higiene corporal nessa idade é muito importante, pois a pele está sob constante ataque das mudanças hormonais. Não estou dizendo que deva tomar 20 banhos ao dia, ou comprar uma variedade imensa de produtos, mas os poros estão constantemente oferecendo

    quantidade excessiva de alimento as bactérias que acham nos folculos o ambiente adequado para se abrigar causando acne.

    O importante é detectar qual a provável, ou prováveis causas de seu problema e assim buscar a solução melhor indicada. Muitas vezes a mudança de comportamento alimentar e cuidados de higiene já alivia e muito a acne.

  • A primeira atitude a tomar é ir a um Dermatologista. Somente este profissional poderá, após vários exames e recomendações, receitar um medicamento cujo sal se chama isotretinoína. Acredite, você poderá obter a cura e não apenas uma melhora da acne, após um tratamento que em média dura uns sete meses.

  • Até onde eu sei, não se deve estourá-las para não deixar marcas. Também sei que devem ser evitados chocolates e alimentos mais oleosos, pois favorecem a oleosidade da pele. Ah, lavar a pele com xampú é melhor que com sabonete, pois dizem que não contém parafina. Vá a um dermatologista ou pediatra e ele dirá o creme adequado para ser usado, pois os produtos de mercado são direcionados para pele de adultos.

  • acnase

  • Essa idade é dificil,faz parte,mas mantenha o rosto limpo,sem gordura....lave-o 3 x ao dia.sabonete neutro é bom!

  • Visite um dermatologista... não há ninguem melhor q ele pra lhe indicar o melhor produto.

  • o recomendavel é ir ao dermatologista !!

    Com certeza ele ira te passar sabonetes de acordo com a sua pele para controlar a oleosidade e até cravos se também for o caso

    bjOs

  • É importante que você lave e tonifique sua pele. A Avon tem uma linha que se chama Clear Skin que é ótima e tem um preço bem acessível.

    Você também pode comprar na farmácia sabonetes específicos, como o da Marley (se não me engano é este nome mesmo).

    Limpeza de pele ajuda bastante. Você pode fazer de 2 em 2 meses.

    O ideal é procurar um dermatologista. Caso seja possível, esta é a melhor solução.

    Abraços.

  • Diminiur a masturbação.

Sign In or Register to comment.